Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A caminho do Barcelona, Arthur fica perto do Top 10 de contratações mais caras do clube espanhol

Volante do Grêmio só não entra no seleto grupo por uma diferença muito pouca

O jovem gremista chamou a atenção dos espanhóis (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

O Barcelona deve antecipar a ida de Arthur para a Espanha. O clube catalão, em março, fechou um acordo com Grêmio de opção de compra no valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões) e mais 9 milhões de euros em variáveis. Inicialmente, o volante só iria para o clube catalão em janeiro de 2019. Porém, o Barça quer contar com Arthur logo e vai pagar mais 3 milhões de euros para isso. Desta forma, a contratação vai para 33 milhões de euros (R$ 146 milhões).

Arthur, com este valor de 33 milhões de euros, fica perto do Top 10 das maiores transferências da história do clube. O volante de 21 anos só não entrou no seleto grupo por 3 milhões de euros. Ele irá ocupar a 14ª posição, à frente de Ronaldinho Gaúcho (custou 32,25 milhões de euros). O 13º lugar é Arda Turan (34 milhões de euros), o 12º lugar é Fàbregas (34 milhões de euros) e o 11º é Daniel Alves (35,5 milhões de euros).

Os dez atletas mais caros da história do Barcelona:

1º – Philippe Coutinho

O Barcelona não economizou para tirar Philippe Coutinho do Liverpool. O clube espanhol já pagou 125 milhões de euros. A conta pode subir, de acordo com variáveis previstas no contrato. O montante pode chegar a 160 milhões de euros. (Foto: Divulgação / Instagram)


2º – Dembélé

Foi contratado logo após a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain. Por alguns meses, Dembélé ocupou o posto de jogador mais caro da história do clube. Ele foi contratado por 115 milhões de euros.(Foto: Pau Barrena / AFP)

3º – Neymar

Em 2013, o Barcelona contratou Neymar. A negociação total foi de 88,2 milhões de euros (valores corrigidos pelo própio clube, somando o que pagou ao Santos e também à empresa controlada pelo pai de Neymar). (Foto: HECTOR RETAMAL / AFP)

4º – Luis Suárez

O tridente MSN fez sucesso no Barcelona. Suárez se juntou a Messi e a Neymar na temporada 2014/2015. O clube catalão pagou 81,72 milhões de euros ao Liverpool. (Foto: AFP)

5º – Zlatan Ibrahimovic

Em 2009/2010, o Barça contratou Ibrahimovic junto à Inter de Milão. Ibra custou 69,5 milhões de euros. O sueco não brilhou na Espanha e virou desafeto do técnico Pep Guardiola. (Foto: AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU)

6º – David Villa

O Barcelona tirou Villa do Valencia por 40 milhões de euros, na temporada 2010/2011. (Foto: AFP)

7º – Paulinho

Outra contratação de impacto do Barça na última temporada. O clube, para tirar Paulinho da China, pagou 40 milhões de euros. (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

8º – Marc Overmars

O holandês foi para o clube na temporada 2000/2001. Overmars, que defendia o Arsenal, custou 40 milhões de euros. (Foto: Reprodução)

9º – André Gomes

O português custou ao Barcelona 37 milhões de euros, contratado junto ao Valencia, na temporada 2016/2017. André Gomes ainda não correspondeu às expectativas. (Foto: Lluis Gene / AFP)

10º – Javier Saviola

O atacante argentino surgiu com pompa de craque no River Plate. O Barça, na temporada 2001/2002, pagou 35,9 milhões de euros por Saviola. (Foto: AFP)