Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes no topo do futebol mundial e agora no mercado de ‘alternativos’

Um dia no auge, outro no fundo do poço... ou nem tanto. Mas que o futebol tem dessas coisas, isso tem. Como diria o outro, 'a bola pune'

Alex Song é camaronês e atua como volante. tem passagem pelo futebol inglês e já defendeu o Barcelona. Hoje atua na França - Reprodução
Escrito por

Eles, por muito tempo, estiveram no topo do futebol mundial, em clubes de ponta do cenário internacional. Hoje, vivem uma realidade bem diferente e jogam em “mercados alternativos”. O “Marca” listou atletas que defenderam alguns dos principais clubes do mundo e, no momento, estão em outros centros.
Tem brasileiro na lista, campeão mundial, ex-galáctico e até atacante que foi considerado um dos melhores do mundo há pouco tempo.

ETO'O

Reprodução/Youtube

O atacante camaronês se notabilizou por gols e títulos: ganhou quatro Champions League com três clubes diferentes (Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão). Eto’o figurava como um dos melhores atacantes do mundo. Aos 37 anos, está no Qatar FC, clube de Doha, no Catar.

PODOLSKI

AFP

O atacante foi um dos principais nomes da seleção da Alemanha por anos. Podolski foi campeão mundial em 2014. Ele defendeu Colônia, Bayern de Munique, Arsenal, Inter de Milão e Galatasaray. Em 2017, foi para o Vissel Kobe, do Japão.

VAN DER VAART

AFP

O meia-atacante foi um galáctico por duas temporadas – o Real Madrid o contratou por 15 milhões de euros (R$ 72 milhões, na cotação atual). Van der Vaart, revelado pelo Ajax, também defendeu o Hamburgo, o Tottenham e o Bétis. Aos 35 anos, vai para a terceira temporada seguida no futebol dinamarquês. Após jogar pelo Midtylland, agora está no Esbjerg.

REYES

Divulgação

Conquistou a Liga Europa cinco vezes e também tem uma Premier League no currículo, entre outros títulos. O atacante espanhol defendeu o Sevilla, Arsenal, Real Madrid e Atlético de Madrid na carreira, entre outros. Hoje, aos 35 anos, atua pelo Xinjiang Tianshan, da China.

SONG

Divulgação

Foi contratado pelo Barcelona, na temporada 2012/2013, por 19 milhões de euros (R$ 91 milhões, na cotação atual) depois de se destacar com a camisa do Arsenal. Não rendeu o esperado na Espanha. O meio-campista camaronês também defendeu o West Ham. Aos 31 anos, Song está no Sion, da Suíça – chegou a ficar sem clube por alguns meses.

ANDERSON

Divulgação

Revelado pelo Grêmio, o meia logo se transferiu para a Europa. Defendeu o Porto e foi para o Manchester United cercado de expectativa. Anderson disputou seis temporadas seguidas pelo United. Foi para a Fiorentina, voltou para a Inglaterra e depois retornou ao Brasil. Defendeu o Internacional e o Coritiba. Hoje, aos 30 anos, está no Adana Demirspor, da Segunda Divisão do futebol da Turquia.