Macaé

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Macaé sentam no gramado em protesto; time perde para o Madureira e está rebaixado

Atletas do Alvianil alegam salários atrasados e falta de condições para treinamentos. Diretoria concorda, mas culpa a Ferj. Time está na lanterna do Campeonato Carioca

Atletas do Macaé chamaram atenção antes de a bola rolar, neste sábado (Foto: Reprodução/Instagram do Macaé)
Escrito por

Antes de a bola rolar no Estádio Conselheiro Galvão para Madureira x Macaé, os jogadores do time do Norte Fluminense sentaram do gramado. O protesto se deu por conta de salários atrasados e falta de condições de treinamento, de acordo com publicação da diretoria do clube no Instagram. A nota dá razão aos atletas, mas culpa a Ferj pelo ocorrido.

Confira a nota:

"A diretoria do clube respeita o posicionamento do nosso elenco que vem sendo prejudicado com a falta de treinamentos adequados!

Nosso município e os circunvizinhos, devido a pandemia, proibiram o uso de campos e similares por decretos.

Enviamos ofício para a FERJ, que respondeu que deveríamos treinar em cidades que estivessem liberadas, porém o clube não recebeu, até o momento, nenhum pagamento referente às cotas de transmissão da TV, inviabilizando o pagamento das despesas com mudança de cidade durante a competição.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Nossos atletas estão prejudicados no aspecto técnico e também financeiro sem o sagrado direito de recebimento de salários (que o clube não tem condições de arcar sem recebimento da única fonte do recursos do campeonato) e tem todo o direito de protestar, até mesmo pela patente ausência de isonomia técnico-esportiva que afeta um clube que não pode treinar por motivo de força maior.

Esperamos que esse protesto espontâneo e legítimo dos atletas produza a sensibilização do órgãos competentes da administração do futebol carioca e também dos clubes co-irmãos de modo a serem imediatamente adotadas as providências para minimizar nossas dificuldades!"

Com a bola rolando, o Madureira venceu o Macaé por 4 a 2. O Tricolor Suburbano segue sonhando com uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. O time visitante, que somou apenas um ponto em toda a competição, está rebaixado.

Rodrigo Yuri e Rhuan fizeram os dois primeiros para o time da casa, no início e no final da primeira etapa. No recomeço da partida, Edy e Wallacer empataram. Mas Juninho e Caíque Valdivia confirmaram o triunfo mandante.