Luverdense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Luverdense querem iniciar recuperação diante do Santos

Vivendo sequência de resultados ruins, o volante Diogo Sodré e o atacante Rafael Silva esperam que o time ganhe moral no confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Diogo Sodré e Rafael Silva esperam recuperação do time na temporada (Foto: Montagem/Flickr Luverdense)
Escrito por

O Luverdense entra em campo nesta quinta-feira diante do Santos pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o elenco do time mato-grossense, esta partida terá dois pesos: além da luta por uma vaga na próxima fase do torneio, o LEC quer vencer para iniciar um crescimento na temporada.

Nas últimas sete partidas, o time de Lucas do Rio Verde venceu apenas uma, empatando duas e sofrendo quatro derrotas. Para o atacante Rafael Silva, autor de sete gols na temporada, enfrentar uma equipe da Série A não será um problema para o Luverdense.

- A expectativa é grande porque sabemos que será um jogo muito difícil. Sempre entraremos em campo para ganhar. Sabemos que o Santos é favorito, mas temos totais condições de surpreender nesses dois jogos. Esse é aquele jogo pra dar moral pro grupo.

Titular da equipe, o volante Diogo Sodré acredita que um bom resultado contra o Santos será refletido também no Campeonato Brasileiro da Série C.

- Precisamos respeitar o Santos por tudo que o clube representa e pelo elenco forte que eles têm, mas precisamos pensar na vitória. Um grande resultado na casa deles será uma motivação muito grande, não só para o jogo de volta, mas também para nossos compromissos pelo Brasileiro. Nosso elenco está muito motivado para crescer no nacional e melhorar na tabela, disse o atleta, se referindo à campanha de momento irregular na Série C.

Ciente da diferença entre os times, Rafael Silva não esconde que o Luverdense irá explorar os contra-ataques.

- Vamos ficar fechados e encaixar contra-ataques nos espaços que eles deixarem. Nossa equipe é muito leve e não podemos ir pra cima deles. Acredito que esses 180 minutos serão decididos nos detalhes, então precisamos estar atentos a todo momento - concluiu o atacante.

Luverdense e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será na quinta-feira da próxima semana, no Passo das Emas.