Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
River Plate
Escudo do River Plate
8
0
escudo default
J. Wilstermann

Scocco faz cinco gols, River atropela o Wilstermann e vai à semifinal

Atacante brilha em vitória por 8 a 0 no Monumental de Nuñez; equipe, que havia perdido na Bolívia por 3 a 0, fará duelo argentino por vaga na final da Libertadores

River fez quatro gols em cada um dos tempos (FOTO: AFP)
Escrito por

Um massacre! No Monumental de Núñez, o River Plate precisava reagir a uma derrota de três gols de diferença e goleou o boliviano Jorge Wilstermann por 8 a 0. Destaque para o atacante Scocco, que marcou cinco tentos e ajudou sua equipe a garantir uma vaga na semifinal da Libertadores.

Na próxima fase, a equipe de Marcelo Gallardo encara um rival também argentino: Lanús ou San Lorenzo, que se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

O jogo


Com a necessidade de reverter o prejuízo do marcador, o River foi todo pressão desde o início e, após perder dois gols, conseguiu balançar a rede com Scocco. O atacante recebeu em velocidade, deixou o goleiro no chão e abriu o marcador.

O gol inflamou o estádio e deixou o time ainda mais ligado dentro de campo. Aos 13, Scocco aproveitou cruzamento e bateu firme para ampliar. O terceiro veio seis minutos depois com o próprio atacante, que chutou rasteiro da lateral da área para vencer o goleiro.

Amplamente superior em campo, o River Plate não tirou o pé e marcou o quarto gol na casa dos 35 minutos. Scocco toca para Enzo Pérez na grande área e o jogador bateu com estilo para conseguir o placar ideal, 4 a 0.

Segundo Tempo


Com o adversário psicologicamente abatido, o River Plate chegou ao quinto gol e mais uma vez com Scocco. O camisa 11 recebeu passe de Montiel e balançou a rede, 5 a 0.

Aos 12 minutos da segunda etapa o River já vencia por 7 a 0 com gols de Nacho Fernández e Scocco.

O sacode do Millo continuou a todo vapor e a equipe marcou o oitavo com uma verdadeira pintura. O volante partiu em velocidade da defesa, passou por dois marcadores e tocou na saída de Olivares.

Nos minutos finais, a torcida cantou músicas de amor ao clube e os jogadores apenas administraram o resultado em campo.