Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir explica rachão em véspera de decisão e quer time mais ‘relaxado’

Técnico passou informações do Barcelona de Guayaquil por vídeo antes do treino e acrescentou: 'Se concentração ganhasses jogo, time do presídio não perdia'

Levir deu entrevista durante reconhecimento de gramado nesta terça (FOTO: Russel Dias)
Escrito por

No último treino do Santos antes de encarar o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o técnico Levir Culpi deixou que os jogadores fizessem apenas um rachão (treino recreativo). Segundo o treinador, ele prefere que os atletas relaxem antes de um duelo decisivo do que se sobrecarreguem.

Antes do reconhecimento de gramado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, a comissão técnica passou vídeos sobre o Barcelona no hotel. Depois, Levir explicou o raciocínio:

- Passamos informações e vídeo sobre o Barcelona. Libertadores é muito emocional. Sei que os jogadores estão com esse espírito. Não acho que seja melhor que eles ficam carregados. Se concentração ganhasse jogo, o time do presídio não perdia - disse Levir Culpi.

Desde que assumiu o comando do Peixe, o técnico adotou o costume de dar rachão na véspera das partidas, fato que não era comum em seus outros trabalhos. 

Além do trabalho recreativo, o Alvinegro fez um treino de bola parado sem que pudessem ser feitos registros. O foco foram os cruzamentos para a defesa e para o ataque.