Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boca Juniors pede a suspensão da final da Libertadores

Clube quer igualdade na condição de jogo contra o River. Um dos principais jogadores do elenco xeneize parou no hospital no último sábado após incidente no Monumental

Jogadores do Boca chegaram assustado ao Monumental (Divulgação/Twitter)
Escrito por

O Boca Juniors realizou na tarde deste domingo um pedido oficial para que a final da Copa Libertadores fosse suspensa. A partida havia sido remarcada para hoje, 18h (horário de Brasília), após o adiamento no último sábado por conta dos incidentes na chegada do ônibus xeneize ao Monumental.

O presidente do time, Daniel Angelici, justificou a solicitação dizendo que não há igualdade na condição das equipes e que esse havia sido o combinado firmado junto de Rodolfo D'Onofrio, dirigente do River e Alejandro Domínguez, da Conmebol.

Além da suspensão, o clube pedirá também para que as sanções do artígo 18 sejam aplicadas, o qual contempla a desqualificação do River Plate por falha na segurança. No momento, ainda é aguardada uma resposta da instituição intercontinental.

Mesmo com o comunicado do Boca Juniors de suspensão do jogo, os portões do estádio Monumental foram abertos há pouco para a entrada dos torcedores do River Plate. A Conmebol vai se pronunciar ainda nesta tarde sobre a realização ou não da partida.