Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Blandi brilha e San Lorenzo abre vantagem contra Lanús

Atacante marcou os dois gols da vitória e ajudou sua equipe a encaminhar a vaga para a semifinal do torneio continental

Clarín
Escrito por

No Nuevo Gasômetro, o San Lorenzo se deu melhor e venceu o Lanús por 2 a 0. Os dois gols do time do Papa saíram através do atacante Blandi. Agora, a equipe de Diego Aguirre por perder até por um gol de diferença que avança.

O duelo da volta acontece na próxima quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio La Fortaleza.

O jogo


Como era esperado, o duelo começou com o San Lorenzo em cima e o Lanús tentando amarrar no meio de campo com faltas táticas.

O primeiro lance de perigo só surgiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Com dificuldades de entrar na zaga adversária, o San Lorenzo arriscou de fora da área com Mussis. O camisa 7 encheu o pé e Andrada teve que se esticar todo para evitar o gol.

Se o time da casa encontrava dificuldades, o Lanús aproveitava suas poucas chances para incomodar. Em cobrança de lateral, Sandi ajeitou e Acosta bateu forte para defesa de Navarro em dois tempos.

Aos 33 minutos o primeiro tento do jogo. Após passe fantástico de Mercier, Blandi driblou Braghieri e bateu na saída de Andrada, 1 a 0 e muita festa nas arquibancadas do Nuevo Gasômetro.

Segundo Tempo

Logo aos 5 minutos o San Lorenzo ampliou. Após pênalti infantil de José Gomez em Blandi, o próprio camisa 9 chamou a responsabilidade e bateu firme, no meio do gol para ampliar, 2 a 0.

O gol do time da casa acabou diminuindo o ritmo da partida e o San Lorenzo apenas administrava o resultado. Em raro momento de lucidez, o Lanús quase descontou com Sandi. O centroavante recebeu passe de Martínez na grande área e bateu forte, mas Navarro defendeu com o pé.

No fim, o San Lorenzo apenas administrou de maneira inteligente e segurou a vitória por 2 a 0