Lancetech

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Mancine comenta alta demanda de streaming após pesquisa da Copa do Mundo do Qatar apontar crescimento

Pesquisa da Amdocs aponta que Copa do Mundo do Qatar teve 50% dos torcedores com acesso as plataformas de transmissões online

Lionel Messi com troféu da Copa do Mundo
Escrito por

O crescimento da torcida fanática por streaming cresce a cada dia no Brasil e no mundo. Um dos principais canais de transmissões esportivas on-line do Brasil é o CazéTV, do criador de conteúdo esportivo Casimiro Miguel, com mais de 8 milhões de inscritos. O nicho de mercado passa a despertar a atenção de players corporativos, como o Ifood, empresa de delivery que fechou a parceria para ter sua marca apresentada durante as lives.

De acordo, o empresário Gabriel Mancine, especialista em startups, o novo patrocínio do canal do Youtube permitirá o crescimento da marca por todo o território nacional e aumentará suas receitas.

“O empresa com todo seu poder empresarial se submete a uma estratégia clara de difusão da marca, gerando visibilidade em meio a um momento propício para consumo ao nível nacional em uma parceria com um grande empreendedor que é o Cazé; ele está trazendo uma disrupção do streaming em meio ao esporte tradicional”, comenta.

Gabriel Mancine / Crédito: Divulgação

Uma pesquisa desenvolvida pela Amdocs, empresa especializada em mídia, apontou que durante a última Copa do Mundo 50% dos torcedores com até 35 anos tinham como opção acompanhar os jogos esportivos por streaming. O levantamento foi feito com torcedores brasileiros e mexicanos.

Para o especialista, o fato de unir a paixão pelo esporte é uma das melhores maneiras de acompanhar as competições, que é comendo, fortalece a estratégia da instituição em apoiar transmissões esportivas.

“Quando olhamos para o setor esportivo, vemos diversas pessoas sendo movidas pelo desejo de se sentir bem, de extravasar as emoções, temos também a necessidade de suprir uma necessidade, que é a fome. Todo mundo gosta de assistir a uma partida, comento alguma coisa; então, acredito que a Ifood acertou em cheio em patrocinar as lives”, destaca.