Lance! Olímpico

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 28/10

Judô e tênis garantem para o país as posições mais altas nos pódios no Pan-Americano de Santiago

Rafaela Silva conquista no Pan 2023 a medalha que faltava em sua carreira (Foto: Wander Roberto/COB)
Escrito por

O oitavo dia no Pan-Americano de Santiago foi de muitas medalhas para o Brasil. Neste sábado (28), os atletas brasileiros subiram na posição mais alta dos pódios seis vezes, levando o ouro no judô e tênis. Também foram conquistadas medalhas de prata e bronze em outras categorias dos jogos realizados na capital do Chile.

JUDÔ

De volta ao Pan-Americano quatro anos depois de ser proibida de participar da edição de Lima (Peru), ao ser punida por doping, a judoca Rafaela Silva ficou com o ouro na categoria até 57kg, conquistando assim a medalha que lhe faltava após o bicampeonato mundial e título olímpico.

Quem também ficou com o ouro foram os judocas Alexia Nascimento, Michel Augusto e Larissa Pimeira, nas categorias até 48kg, até 60kg e até 52kg, respectivamente.

A modalidade ainda garantiu neste sábado duas de bronze, com Amanda Lima, na categoria até 48kg, e Willian Lima, até 66kg.

Laura Pigossi e Luisa Stefani no Pan 2023 (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

➡️Acompanhe o dia dos brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

TÊNIS

Nas duplas femininas, Laura Pigossi e Luisa Stefani ficaram com o ouro ao baterem as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 .

Entre os homens, Gustavo Heide e Thiago Monteiro subiram no lugar mais alto do pódio após vencerem os chilenos Tomás Barrios e Alejandro Tabilo por 2 sets a 1.

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DO PAN 2023