Invisible

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja dez jogos inesquecíveis entre Corinthians e Cruzeiro

Das quatro vezes em que as equipes se enfrentaram na Copa do Brasil, são duas classificações para cada lado

Cruzeiro
Escrito por

Pela quinta vez Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela Copa do Brasil. Será o tira-teima do confronto, que tem duas classificações do Timão contra duas da Raposa. Além disso, as equipes já decidiram o título do Brasileirão de 1998, com o Corinthians campeão. Lembramos de dez jogos eletrizantes entre os times, confira:

Campeão da Copa do Brasil de 1996, o Cruzeiro teve pela frente o Corinthians nas quartas de final, assim como agora, e se classificou para a semifinal depois de uma goleada por 4 a 0 em Minas Gerais. Dois anos depois, outra vez o Cruzeiro eliminou o Timão do torneio, nas oitavas de final, com vitória por 3 a 1 no Mineirão.

O ano era 1998 e os corintianos estavam com os cruzeirenses engasgados por causa da Copa do Brasil. Veio então a final do Campeonato Brasileiro. Na decisão de três jogos, deu Timão campeão, com 2 a 0 na final.

Em 2001, mesmo grupo da Copa Mercosul e goleada da Raposa no Pacaembu, um estrondoso 4 a 2. No ano seguinte, novamente encontro na Copa do Brasil e vitória corintiana por 3 a 2 no Mineirão, ano de mais um título da competição.

De lá para cá, só jogos no Brasileirão. Em 2005, Tevez e cia ganharam de virada no Pacaembu por 4 a 3. Em 2010, as equipes disputavam o G4, jogo polêmico no Pacaembu, com pênalti de Gil e gol de Ronaldo Fenômeno. No ano seguinte, o Timão foi campeão do torneio, mas não conseguiu vencer a Raposa em casa, derrota por 1 a 0.

Com Marcelo Oliveira, o Cruzeiro voltou a vencer o Brasileirão em 2013 e derrotou o Corinthians por 1 a 0 no Mineirão com gol de pênalti de Dagoberto aos 40 minutos do segundo tempo. No ano passado, foi a vez do Corinthians levantar o troféu e a vitória por 3 a 0 do Timão sobre o Cruzeiro de Luxemburgo foi esmagadora.