Invisible

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lista de jornal inglês com melhores jovens tem três brasileiros ‘desconhecidos’

No ano passado, os brasileiros da lista eram Evander, Lincoln e Matheus Pereira, que foi negociado pelo Corinthians com a Juventus, da Itália

(foto:Ale Cabral/Lancepress)
Escrito por

Há dois anos, o inglês The Guardian elaborou uma lista com os 40 jogadores mais promissores do mundo. Entre as novas estrelas, o Brasil tinha Malcom e Gerson, ambos no futebol europeu em 2016. Além deles, outros já famosos como Dembelé (Dortmund) e Rúben Neves (Porto).

No ano passado, os brasileiros da lista eram Evander, Lincoln e Matheus Pereira. Destes, apenas o último trocou o Brasil pela Europa, mas quem teve mais chances como titular foi Lincoln, do Grêmio.

Neste ano, o The Guardian mais uma vez aposta em três brasileiros em sua lista de, agora, 60 nomes para o futuro. Assim como em 2014, um deles é do Corinthians, o meia Fabrício Oya, vice-campeão Brasileiro Sub-20 neste ano. Além dele, Nicolas Reis Bernardo, do Santos, e Luiz Fernando, do Figueirense, estão na lista.

O Brasil é um dos poucos países com três jogadores entre os 60, ao lado de Bélgica, Portugal e Espanha. Alexander Isak, sueco de 17 anos, é um dos nomes do Guardian. Na última semana ele foi destaque de jornais do mundo todo e é chamado de o novo Ibrahimovic.