Invisible

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa define os dez finalistas do prêmio de melhor técnico do mundo em 2016

Dos dez nomes divulgados, três dirigem seleções e foram destaques na Eurocopa. Os únicos sul-americanos são Simeone e Pochettino, mas ambos trabalham na Europa<br>

(Foto: PAUL ELLIS/AFP)
Escrito por

A Fifa anunciou nesta quarta-feira os finalistas para o prêmio de melhor técnico do mundo em 2016. A lista tem dez nomes e nenhum brasileiro, mas dois argentinos.

Dos dez nomes divulgados, três dirigem seleções e foram destaques na Eurocopa. Os únicos sul-americanos são Simeone e Pochettino, mas ambos trabalham na Europa, no Atlético de Madrid e Tottenham, respectivamente.

Campeão da Eurocopa com Portugal, Fernando Santos aparece ao lado de Chris Coleman (País de Gales) e Didier Deschamps (França).

Entre os clubes, a principal ausência é José Mourinho, que não fez boas campanhas com Chelsea e Manchester United. Luis Enrique, Guardiola, Jurgen Klopp, ZIdane e o surpreendente Ranieri fecham a lista.

O vencedor será conhecido dia 9 de janeiro e a votação acontece da seguinte maneira: capitães e técnicos de seleções da Fifa têm direito a voto, o que representa 50% de peso. Os 50% são divididos entre 200 jornalistas (25%) e voto popular (25%). A eleição começa dia 4 (sexta-feira) e terminam dia 22. Destes dez técnicos, os três finalistas serão conhecidos dia 2 de dezembro.