Invisible

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube europeu bate recorde de 27 vitórias seguidas. Veja os brasileiros

Segundo o Guinness Book, o Ajax venceu 26 partidas entre 3 de outubro de 1971 e 29 de março de 1972, quando perdeu para o Go Ahead Eagles por 3 a 2

The New Saints
Escrito por

Em 2011, os torcedores do Coritiba se sentiram orgulhosos do time comandado por Marcelo Oliveira. A goleada por 6 a 0 sobre o Palmeiras na Copa do Brasil representava o histórico recorde de 24 vitórias seguidas. Quatro anos depois, o Guinness Book retirou o título do time paranaense e afirmou que o Ajax, de Cruyff, era o recordista, com 26 jogos.

Segundo o Livro dos Recordes, o Ajax venceu 26 partidas entre 3 de outubro de 1971 e 29 de março de 1972, quando perdeu para o Go Ahead Eagles por 3 a 2. Mas o time holandês deve deixar o trono. Isso porque o The New Saints chegou à 27ª vitória consecutiva ao derrotar o Cefn Druids por 2 a 0 pelo campeonato do País de Gales.

A última derrota do The New Saints foi em julho de 2016 para o APOEL, pelos playoffs da Liga dos Campeões. Segundo o Guinness, os atuais recordistas são Ajax, Coritiba e Real Madrid, que ficou 22 partidas sem perder entre 2014 e 2015.

Os recordes do Brasil

A maior sequência do Brasil é do Coritiba, mas e os outros clubes do país? O LANCE! pesquisou algumas das maiores séries de vitórias seguidas dos grandes clubes do país. O Santos igualou a marca do Coritiba, mas conta com nove amistosos no período. Assim como o América-MG, que venceu 23 partidas seguidas, mas inclui quatro triunfos por W.O.

O clube que mais se aproximou do Coxa foi o Palmeiras de 1996. O time de Luxemburgo teve 21 vitórias consecutivas no Campeonato Paulista. Corinthians e Fluminense também atingiram tal marca, mas com amistosos no caminho. Dos chamados 12 grandes, o Botafogo foi o único sem registros históricos.