O maior mistério dessa Copa do Mundo finalmente chegou ao fim. Na noite desta terça-feira o jornal Correio Braziliense revelou que conseguiu descobrir a identidade do torcedor que viralizou nas redes sociais ao aparecer com a bandeira do Brasil no duelo contra o México, em Samara. Como era esperado, ele não é brasileiro! Yury Torsky é russo, nasceu na cidade de Mirny e trabalha no Centro Espacial de Samara, local de onde são lançados os foguetes.
Para reportagem, Yury contou que comprou a bandeira do Brasil em 2011, na Guiana Francesa, e que continuará torcendo pelos comandados por Tite apenas pela TV. Em suas redes sociais, o russo exibe outras fotos com a camisa da seleção brasileira em viagens realizadas.
Antes da descoberta, surgiram muitas especulações sobre quem seria o torcedor com olhar misterioso. Dezenas de perfis falsos, a maioria com nome de Laurindo Santos, surgiram nas redes sociais, e até algumas pessoas tentaram se passar pelo fenômeno de popularidade. Após a revelação, o nome real do russo também já tomou a web e pode ser visto em simples pesquisas no Instagram.
Veja alguns memes que circularam na web: