Humor Esportivo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E se os escudos dos times brasileiros fossem misturados com times europeus?

Matheus Vitorelli
Escrito por

O designer Matheus Vitorelli resolveu brincar com os escudos dos principais times brasileiros e combinar com escudos e cores de famosos clubes europeus. Em seu site, Matheus explica que se inspirou em um post do site Futirinhas e que as escolhas por combinações não foram exatas, mas "são clubes que carregam alguma semelhança, seja histórica, rivalidade ou o momento atual."

Veja como ficou o escudo do seu time na galeria e a explicação para as comparações de cada um a seguir:

América Mineiro/Borussia Mönchengladbach

Mesmo sendo um clube tradicional, ainda está muito abaixo de seus rivais locais. O América e o clube alemão também carregam as mesmas cores no uniforme (Verde, Branco e Preto) apesar de estilos diferentes.

Atlético Mineiro/Schalke 04

Grandes e apaixonadas, a s duas torcidas viram seus clubes gastarem muito dinheiro nos últimos anos. Isso trouxe títulos em torneios eliminatórios mas a liga nacional, apesar das boas campanhas, eles não comemoram faz um bom tempo.

Atlético Paranaense/Galatasaray


Alex é um dos maiores ídolos do seu maior rival, seja na Turquia ou no Paraná. Atualmente cresceram no cenário internacional conseguindo participar mais vezes de competições importantes do que o rival.

Botafogo/Saint-Etienne

Grandes ídolos, títulos e muita história mas, infelizmente, as coincidências não param por ai: os clubes também estão em dificuldades inclusive oscilando entre a divisão principal e a de acesso nos últimos anos.

Chapecoense/AEK

Apesar do crescimento nos últimos anos, os dois ainda perdem em popularidade para os rivais locais.

Corinthians/Chelsea

Conquistaram seu primeiro título continental no mesmo ano, depois de lutarem por esse objetivo durante toda a última década.

Coritiba/Fenerbahce

São os maiores clubes locais e compartilham o mesmo ídolo, o meia brasileiro Alex, os clubes inclusive fizeram páginas no idioma Turco (Coritiba) e Português (Fenerbahce) dos sites oficiais para fornecer informações atualizadas aos torcedores estrangeiros

Cruzeiro/Borussia Dortmund

Foram sensações temporadas passadas jogando um bom futebol e isso rendeu-lhes algumas taças a mais para a coleção, mas também sofreram com a derrota na final de torneios continentais. Recentemente desmanches mudaram bastante os elencos e acabaram com campanhas finais medianas correndo até risco de rebaixamento.

Figueirense/Panathinaikos

Apesar da tradição, ainda é o segundo time local e vê seus rivais crescerem a cada ano.

Flamengo/Olimpique de Marselha

Ostentam a maior torcida local mas isso não é garantia de sucesso. Ainda assim conquistaram títulos nacionais na última década.

Fluminense/Paris Saint-Germain

Os investimentos externos trouxeram crescimento e títulos nacionais, mas o maior objetivo que era a taça continental não veio e deve permanecer distante por algum tempo.

Grêmio/Roma

Dois times de grande tradição mas que mesmo indo ao mercado de transferências sem economizar e as boas campanhas, batem na trave de títulos expressivos e amargam um grande jejum.

Internacional/Milan

Rossonero e Colorado sempre estão ligados a contratações de jogadores sulamericanos, principalmente quando estes já têm uma certa idade e um currículo vitorioso. Todos sabem da sua grande história e ano após ano chegam como favoritos nas competições mas, assim como seu rival, taças são raridades atualmente.

Palmeiras/Arsenal

Times de grande história, com títulos e elencos memoráveis, donos das melhores arenas de seus países (Arsenal em 2006 e a do Palmeiras em 2014), mas que atualmente gastam muito dinheiro e não conseguem o sucesso dos rivais. Ambos não conquistam a principal competição nacional há algum tempo.

Ponte Preta/West Ham

Duas torcidas apaixonadas, mas que nunca viram conquista de títulos importantes. São da mesma região de outros times muito maiores - Ponte Preta de São Paulo e o West Ham de Londres - e, apesar da melhora recente, é difícil acreditar que isso mudará a curto prazo.

Santa Cruz/Dnipro

Torcidas que fazem um grande espetáculo, lotam seu estádio e recentemente voltaram aos torneios de elite. Ainda assim ambos estão atrás dos rivais em termos de conquistas.

Santos/Liverpool

São muitos títulos na sala de troféus, seja na Vila ou em Anfield, mas sempre que se fala neles usam o argumento de que são viúvas de um único jogador e financeiramente vem perdendo espaço para os rivais. A receita para sair dessa situação foi igual nos dois clubes, enquanto o Santos teve o retorno de Dorival, os Reds apostaram em Klopp para desenvolver jogadores feitos em casa.

São Paulo/Manchester United

As muitas vitórias na última década, sejam elas nacionais, continentais e até mesmo mundiais fizeram o clube alcançar o auge, mas atualmente convivem com uma crise. 

Sport/Shakhtar

O que Sport e Shakhtar tem em comum? Muitos diriam nada, mas além da camisa listrada, os dois clubes são soberanos em seus territórios nos últimos anos. Apesar disso, quando a competição sai de seus domínios a campanha costuma ser bem mais modesta.

Vitória/CSKA

Dois dos maiores clubes locais, mas que ainda perdem para o principal rival o posto de maior clube quando se fala em conquistas.