Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória premia insistência do Botafogo, que se estabelece como melhor carioca no BR-19

Alvinegro vence pela primeira vez fora do Rio de Janeiro, assume a 4ª colocação, com 15 pontos, e espera emplacar em definitivo com Eduardo Barroca

Jogadores comemoram gol de Cícero no Estádio Rei Pelé (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)
Escrito por

O Botafogo conquistou um importante triunfo na noite deste domingo contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. Com gols de Cícero e Alex Santana, o time chegou à primeira vitória fora do Rio de Janeiro no Brasileirão: 2 a 1. O jogo contra o Grêmio, na quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos, pode servir para ratificar definitivamente a virada de rumo que o Glorioso deu sob o comando de Eduardo Barroca.

Ao CSA, por sua vez, o gol do Botafogo no final da partida foi um anti-clímax. Pela primeira vez dentro de seus domínios, o time treinado por Marcelo Cabo foi derrotado. Na quarta-feira, vai a Brasília, no Mané Garrincha, enfrentar o Flamengo, às 21h30.

NA RAÇA

Gols de Cícero e Alex Santana deram a suada vitória ao Botafogo em Maceió (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)

O Botafogo não teve boa atuação durante os 90 minutos, mas buscou a virada até o último instante. A raça falou mais que a técnica, é verdade, mas os três pontos podem servir para o time emplacar uma boa e regular série de resultados no Brasileirão. Além disso, a primeira vitória fora do Rio de Janeiro estabelece o time como o melhor carioca na competição, na quarta posição, com 15 pontos. Fora de casa, agora, só depois da Copa América: enfrenta o Cruzeiro, no dia 10 de julho, no Mineirão.

O SEGREDO ESTÁ NO LADO ESQUERDO

Luiz Fernando em ação contra o CSA (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)

O lado esquerdo do Botafogo teve notável atuação na noite deste domingo. Com os avanços de Gilson, as finalizações de Alex Santana e a agressividade de Luis Fernando, o Alvinegro construiu suas principais jogadas por aquele setor. O lado contrário, dessa vez, não teve em Erik uma fonte de inspiração. Foi pela direita, inclusive, que o time sofreu o gol do CSA, marcado por Carlinhos.

MÁ FASE DE JOÃO PAULO

João Paulo não vive bom momento com a camisa do Botafogo (Foto: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O volante não vive bom momento há algum tempo. Lento, tem errado em demasia e não consegue dar sequência às jogadas como outrora. Depois de uma ótima temporada em 2017, a grave lesão em 2018 tem tido consequência no seu frustrante ano de 2019.  Foi substituído no segundo tempo para a entrada de Lucas Campo e não deixou saudades.

DEMORA PRA FAZER SUBSTITUIÇÃO

Barroca mexeu somente aos 25 minutos do segundo tempo (Osvaldo Lima/Photo Premium/Lancepress!)

Por mais um jogo, Eduardo Barroca tardou em mexer no time. Depois do primeiro tempo ruim, o Botafogo voltou à segunda etapa sem apresentar novidades. Depois do gol que sofreu, o treinador ainda aguardou pouco menos de dez minutos para ver se esperava uma evolução do seu 11 inicial. Aos 25 minutos, não teve jeito: duas mudanças - Lucas Campo e Rodrigo Pimpão nos lugares de João Paulo e Luis Fernando, respectivamente. O Glorioso melhorou consideravelmente.

DEFESAS IMPORTANTES DE DIEGO CAVALIERI

Diego Cavalieri teve atuação destacável contra o CSA (Foto: Pei Fon/ Raw Image)

Se o Botafogo venceu foi muito, também, por causa de Diego Cavalieri, que fez ao menos três defesas importantíssimas e de alta dificuldade. O goleiro, que fez sua primeira partida sob o comando de Barroca, substituiu à altura o titular Gatito Fernández, que está com a delegação do Paraguai para a Copa América. Sem sombra de dúvidas, o Glorioso está bem servido para a posição.