Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Altos-PI
escudo default
1
7
escudo default
Santos

Veja cinco motivos para a goleada de reabilitação do Santos

Peixe goleou o Altos-PI por 7 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil. Sánchez foi o destaque e marcou dois gols

Santos passou de fase da Copa do Brasil ao bater o Altos, por 7 a 1, nesta quarta-feira (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos goleou o Altos-PI, por 7 a 1, nesta quarta-feira, no Albertão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Agora o Peixe espera o vencedor de Sobradinho-DF e América-RN. Abaixo, o L! cita os cinco motivos do Alvinegro ter conseguido um resultado expressivo.

Sem pilha

O Santos saiu atrás do marcador, assim como contra o Ituano, no último domingo (derrota por 5  a 1). Porém, desta vez os jogadores do Peixe não sentiram e buscaram o empate a todo custo, sem reclamações com a arbitragem. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo.

Santos não caiu na pilha ao sair atrás do placar (Ivan Storti/Santos FC)

Gringos brilharam

O meia Carlos Sánchez e o atacante Derlis González foram os destaques da goleada do Santos. O uruguaio marcou dois gols (o primeiro foi uma pintura) além de ter comandado todas as ações do Peixe no meio-campo. O paraguaio marcou um gol e deu outra assistência. Além disso, o venezuelano Yeferson Soteldo fez o sexto do Alvinegro.

Sánchez marcou dois gols contra o Altos-PI (Divulgação Twitter)

Nível técnico
Uma goleada só não foi colocada em discussão antes do jogo pelo Santos ter perdido de 5 a 1 para o Ituano. O Peixe jogou com tranquilidade, houve boa movimentação nas laterais e as finalizações entraram. Vitória tranquila de um time superior tecnicamente.

Luiz Felipe marcou o primeiro gol do Santos (Ivan Storti/Santos FC)

Intensidade de Sampaoli

Já é nítido que o técnico Jorge Sampaoli tem pedido para os jogadores não tirarem o pé do acelerador. O Santos já havia goleado São Bento e Bragantino. Com isso, o Peixe seguiu atacando e criando oportunidades. Alvinegro já tem 19 gols em seis jogos na temporada.

Jorge Sampaoli sempre pede Santos no ataque (Ivan Storti/Santos FC)

Espaços do Altos

Desde o gol de empate, o Altos, precisando da vitória, se desesperou e deixou espaços do meio para trás. O Santos, com sua qualidade, apostou em toques rápidos e lançamentos para a goleada. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Santos já vencia por 5 a 1. 

Soteldo aproveitou vacilo da defesa do Altos (Divulgação Twitter)