Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco supera armadilha, muda para ‘plano B’, mas Valentim sai vaiado

Avaí começou como quis, abriu o placar, mas não resistiu à pressão e à formação mais ofensiva do Cruz-Maltino. No final, uma substituição foi indesejada pela torcida

Thiago Galhardo deixou o campo debaixo de aplausos da torcida (Foto: Marcelo Goncalves/Photo Premium)
Escrito por

Poderia ter sido melhor. Mas o Vasco, numa noite de homenagens a Eurico Miranda, superou o Avaí e tem algumas histórias para contar. Precisou sair da armadilha imposta pelo rival, mudou a tática no intervalo, mas Alberto Valentim ouviu, mesmo após o término do duelo, o coro que nenhum técnico gosta.

Armadilha

Raul teve trabalho no primeiro tempo (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

O jogo começou exatamente do modo como o Vasco não queria. Atraída pelo Avaí, a equipe de Alberto Valentim atacava, mas deixava contragolpes serem produzidos. Num deste, placar aberto. E novas chances foram desenhadas pelos comandados de Geninho. Sorte cruz-maltina que faltava qualidade técnica do lado visitante.

Sorte no gol

Danilo Barcelos marcou mais um gol (Foto: RAFAEL RIBEIRO/VASCO)

Água mole em pedra dura... tanto o Vasco pressionou (colocou até bola na trave, com Yago Pikachu) que chegou ao empate. Mas a construção de jogadas estava complicada pela forte marcação do Avaí. Logo, a bola parada de Danilo Barcelos se fez importante mais uma vez. Desta vez, a cobrança de falta do lateral-esquerdo desviou em Matheus Barbosa para a bola entrar.

Plano B

Lucas Mineiro trocou de função (Foto: RAFAEL RIBEIRO/VASCO)

Diante do sacrifício que foi para alcançar o empate, o Vasco já voltou para o segundo tempo com mudanças. Alberto Valentim pôs em campo a outra formação que vem sendo utilizada neste início de temporada. Saíram Raul e Marrony para as entradas de Bruno César e Rossi. Com um volante só, uma forte blitz foi formada.

Rápido efeito

Yago Pikachu atuou nas duas pontas (Foto: RAFAEL RIBEIRO/VASCO)

O sucesso da estratégia vascaína para a segunda etapa se comprovou aos 11 minutos. Parecia haver um ônibus estacionado em frente à área visitante. Mas Thiago Galhardo aproveitou escanteio cobrado por Bruno César para ampliar. E o duelo parecia tranquilo. Parecia.

Vaias a Valentim

Treinador foi bastante criticado esta noite (Alexandre Loureiro/Eleven)

Após o 3 a 1, Alberto Valentim entendeu que o Vasco precisava se defender. A torcida clamou por Lucas Santos, mas ele escolheu Andrey para entrar no lugar de Thiago Galhardo. Pouco depois de o volante entrar, os visitantes marcaram mais um gol. O treinador foi xingado antes da troca, depois do gol e após o jogo. Sim, foi criticado mesmo na vitória.