Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em seis minutos, Flamengo ‘executa’ o Corinthians e chega à marca histórica

Entre os 45 minutos da primeira etapa e o primeiro minuto do segundo tempo, Bruno Henrique fez três gols e foi o cara do Flamengo na vitória sobre o Corinthians, no Maracanã

Bruno Henrique fez três gols contra o Corinthians, no Maraca (Foto: Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

Com três gols de Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Corinthians por 4 a 1 no Maracanã, neste domingo, e manteve-se a oito pontos de distância do vice-líder Palmeiras. O Rubro-Negro caminha rumo ao título do Brasileirão e chegou a 17 jogos de invencibilidade no campeonato, um recorde na história do clube.

Depois do show de BH27, Mateus Vital fez o gol e honra para o Corinthians, que em nada diminuirá a pressão em cima do time - que não vence há oito rodadas e saiu do G6 - e do técnico Fabio Carille. Vitinho, com um golaço de pé esquerdo, definiu o placar.Confira abaixo mais destaques do jogo no Maracanã.

MARCA HISTÓRICA!

17 jogos de invencibilidade no BR-19 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Com o resultado deste domingo, o time da Gávea chegou à 17ª partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. São 15 vitórias e dois empates na sequência, o que coloca a equipe de Jorge Jesus em igualdade com o Flamengo de 1980. Comandado por Zico, o Rubro-Negro também ficou 17 jogos sem ser derrotado naquele Campeonato Brasileiro - o qual foi conquistado pelo clube.

Estas são as maiores sequências invictas do Flamengo em todas edições do Campeonato Brasileiro, disputado desde 1971. Na próxima quinta, o atual time terá a chance de estabelecer nova marca contra o Botafogo, no Nilton Santos.

VAPO!

BH27 em ação (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)

Foram necessários seis minutos para o Flamengo 'executar' o Corinthians, como virou moda dizer entre os rubro-negros. O time encontrou dificuldades para entrar na área adversária, demorou a finalizar contra a meta de Cássio e abusou do chuveirinho. Quando pôs a bola no chão, as chances apareceram.

O primeiro foi de pênalti, sofrido por Arrascaeta após passe de Everton Ribeiro, aos 45 minutos da primeira etapa. Dois minutos depois, Bruno Henrique fez mais um após assistência de Gerson. O jogo foi até os 49 minutos. Na volta do intervalo, o camisa 27 precisou de outro minuto para deixar o placar em 3 a 0.

SOBRA QUALIDADE

Vitinho fez o dele no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A vitória do Flamengo teve a marca do time de Jorge Jesus, com belos gols e em jogadas trabalhadas. Os três primeiros contaram com a participação fundamental do trio de meio-campistas: Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta. Com muita qualidade, os passes perfeitos quebraram a defesa do Corinthians, deixando Bruno Henrique em condições de marcar. A qualidade fez a diferença.

O quarto gol também foi de se aplaudir. Finalização perfeita de Vitinho, com a perna esquerda que não é "a boa" - o atacante é destro -, mas também é boa.

ENTROU NA BRIGA PELA ARTILHARIA

BH27 em ação (Foto: Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!)

Com 20 gols, Gabriel Barbosa é o artilheiro isolado do Brasileirão e, até este domingo, parecia que não seria incomodado pelos concorrentes até o fim do campeonato. Contudo, com os três gols contra o Corinthians, Bruno Henrique entrou de vez na briga. O atacante rubro-negro tem 15 gols e é o vice-artilheiro.

Na próxima rodada, contra o Botafogo, Gabigol retorna ao time titular - o camisa 9 cumpriu suspensão contra o Corinthians pelo terceiro cartão amarelo - do Fla e os companheiros continuarão "brigando" pelo posto de goleador.

FESTA NA FAVELA!

Nação fez bonito no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Mais de 60 mil rubro-negros, outra vez, foram ao Maracanã empurrar o Flamengo e fizeram uma bonita festa na ensolarada tarde deste domingo. Como não poderia deixar de ser, Bruno Henrique foi ovacionado, porém a torcida também aplaudiu Vitinho - outrora vaiado, e pediu a entrada de Diego - sendo atendida por Jorge Jesus. No fim, a festa na favela terminou com "olé".