Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba grandes motivos que tornam Real Madrid e Barcelona imperdível

Messi nunca fez gol no Real pela Copa do Rei, os Merengues ainda não venceram o rival pós-CR7 e momentos distintos dos craques: a semifinal, nesta quarta, reserva emoções

Vinicius Jr vai ter chance de continuar mostrando bom desempenho, enquanto Messi lida com seca (Foto: Divulgação)
Escrito por

Real Madrid e Barcelona já é um clássico imperdível por si só. Nesta quarta-feira, as equipes se enfrentam em um cenário especial: jogo de volta das semifinais da Copa do Rei. A partida de ida, terminada em 1 a 1, deixa a classificação em aberto.

Apesar de não precisar de muitos motivos para ser assistido, o clássico de hoje reserva alguns motivos especiais. O Real ainda não venceu o Barça desde que Cristiano Ronaldo deixou o clube e uma vitória sacramentaria a reformulação da equipe com Solari. Messi, por sua vez, nunca marcou gol no rival na competição. Além disso, retrospecto de eliminações e craques também temperam o clássico.

MESSI EM ALTA

Messi faz grande temporada (Foto: Lluis Gene / AFP)

Capitão da equipe pela primeira vez a partir dessa temporada, Messi tem conduzido o Barcelona com maestria. Na última rodada, fez três gols e deu uma assistência, na vitória por 3 a 0, sobre o Sevilla, no Espanhol. Ao todo, são 32 jogos, com 33 gols e 15 assistências na temporada. Contra o Real Madrid, principalmente no Santiago Bernabéu, o argentino costuma ir bem.

SECA

Seca marca o confronto (Foto: Lluis Gene / AFP)

Apesar de toda boa temporada e de seus números absurdos na história do Barcelona, Lionel Messi nunca marcou um gol contra o Real Madrid na Copa do Rei. Ao todo, foram sete jogos, com três empates, três derrotas e apenas uma vitória, sem nenhum gol.

SUPERAR CR7

Real ainda não venceu rival sem CR7 (Foto: AFP)

Nos últimos 16 clássicos, o Real Madrid ganhou apenas quatro. Desde que Cristiano Ronaldo deixou a equipe, os Merengues ainda não venceram o rival. Uma vitória serviria para sustentar, ainda mais, a reformulação da equipe pós a perda de um de seus grandes ídolos.

JOIA BRASILEIRA

Vinicius Jr é um dos destaques (Foto:AFP)

Com Santiago Solari, Vinícius Júnior se tornou em um dos principais jogadores. Em momentos em que a equipe estava mal, o brasileiro era a esperança de bom desempenho. Atualmente, segue como um dos principais destaques. É uma boa oportunidade para o jogador mostrar serviço.

REDENÇÃO

Suárez vive fase irregular (Foto: Lluis Gene / AFP)

Suárez anda criticado na equipe catalã. No mercado, especula-se um substituto. Nesta temporada, na vitória por 5 a 1, no primeiro turno do Espanhol, marcou três gols e foi o destaque. É uma oportunidade para o atacante recuperar sua boa forma e afastar as críticas.

CHANCE DE COUTINHO

Coutinho pode ter chance de melhorar desempenho (Foto: AFP)

Outro que não vive boa fase no Barcelona é Philippe Coutinho. Variando entre a titularidade e o banco de reservas, o brasileiro deve ser titular contra o Real Madrid. A imprensa espanhola já especula que Coutinho pode perder a vaga na Seleção Brasileira para Vinícius Júnior. Em um duelo de opostos, o atacante do clube catalão tem a oportunidade de voltar aos elogios.

O RETROSPECTO PESA

Equipes tem motivos diferentes para conquistar título (Foto: Josep Lago / AFP)

O Barcelona tem 30 títulos da Copa do Rei contra 19 do Real Madrid. No retrospecto recente, nos últimos oito anos, o Barcelona venceu uma final contra o maior rival e perdeu duas, além de uma eliminação nas semifinais. Cada equipe tem o seu objetivo. Enquanto o Real quer se aproximar em títulos, o Barcelona quer diminuir o ruim retrospecto recente.

PARA AUMENTAR CONFIANÇA

Vitória vai aumentar confiança (Foto: Divulgação)

O Barcelona já deixou claro que o principal objetivo é vencer a Liga dos Campeões. Líder do Espanhol, o Barça está mais próximo de conquistar a competição. O Real Madrid está mais longe. A Copa do Rei é uma possibilidade mais próxima de um título para Solari e seus comandantes. Uma vitória pode aumentar a confiança de ambos os clubes.

O TRIPLETE

O Barça quer o triplete (Foto: AFP)

Com a Champions como principal objetivo, o Barcelona tem mais chances de conquistar o triplete (Liga dos Campeões, Espanhol e Copa do Rei) do que o rival. Essa possibilidade motiva ainda mais o elenco do clube catalão na partida, tendo em vista que desclassificar o rival, seria o primeiro passo para o objetivo.

FORÇA TOTAL

Equipes vão com força total (Jose Jordan/ AFP)

Apesar de estarem disputando outras competições, tanto o Real Madrid quanto o Barcelona devem ir com força total. Solari confirmou Vinícius Júnior, Bale e Benzema entre os convocados, assim como o meio campo, com Modric, Kroos e Casemiro. O Barcelona também deve contar com a disponibilidade de seus grandes jogadores.