Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre viradas históricas que marcaram a Liga dos Campeões

O Barcelona deu um importante passo na classificação para a final, mas já foi vítima de grande virada. O Liverpool já conquistou título após perder de 3 a 0 na primeira etapa

Em 2004/05, Liverpool fez história (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
Escrito por

O Barcelona venceu o Liverpool, por 3 a 0, nesta quarta-feira. O jogo foi válido pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Com dois gols de Messi, o Barça segue à todo vapor na temporada e está com um pé na final. A história, porém, é repleta de grandes viradas na competição.

O próprio Barcelona já foi algoz e vítima. Em 2016/17, uma virada histórica sobre o PSG, mas na última edição, a Roma reverteu uma vantagem de três gols nas quartas de final. O Liverpool tem em sua história uma conquista de título de Champions com uma grande virada.

PSG E BARÇA

Barcelona atropelou a Roma por 6 a 1 na Liga (Foto: AFP / Lluis Gene)

Na temporada de 2016/17, o Barcelona tinha perdido na ida, das oitavas de final, por 4 a 0, para o PSG. Na volta, uma incrível vitória de 6 a 1, com gols de Suárez, Kurzawa (contra), Messi, Sergi Roberto e Neymar (2). Essa foi uma das grandes atuações do craque brasileiro com a camisa do Barcelona. Atualmente defende, justamente, o PSG.

FRACASSO RECENTE

Barça foi vítima da Roma (Foto: AFP)

O Barcelona venceu o Liverpool, por 3 a 0, nesta quarta-feira, pelas semis. Na última temporada, porém, O Barça venceu a Roma, por 4 a 1, pelas quartas, mas acabou eliminado na volta. Os italianos venceram, por 3 a 0, com gols de De Rossi, Dzeko e Manolas. Uma das grandes partidas da história da Roma.

ESPANHÓIS SURPREENDEM

Pirlo era um dos destaques do Milan (Foto: Philippe Desmazes / AFP)

Na temporada de 2003/04, o Milan venceu o Deportivo La Coruña, por 4 a 1, no jogo de ida. Na volta, o clube espanhol surpreendeu e eliminou o tradicional clube italiano com uma vitória categórica, por 4 a 0. Valerón, Pandiani, Luque e Gonzáles fizeram os gols. Djalminha entrou no segundo tempo. Nos Rossoneri, Seedorf, Kaká, Shevchenko, Dida, Maldini, Nesta e Dida faziam parte de um verdadeiro esquadrão.

UNITED

Rashford consola Mbappé (Foto: AFP)

Nesta edição, o Liverpool pode se inspirar no rival e compatriota Manchester United. Os Diabos Vermelhos perderam para o PSG, em casa, por 2 a 0, mas conseguiram a virada, por 3 a 1, no Parc des Princes e conseguiu a classificação por saldo de gols.

MONACO APRONTA

Giuly marcou dois gols em virada do Monaco sobre o Real Madrid (Foto: Divulgação)

Na temporada de 2003/04, O Real Madrid venceu o Monaco, por 4 a 2, em casa. Os franceses, porém, não se intimidaram e conseguiram uma virada histórica nas quartas de final. O Monaco venceu, em casa, por 3 a 1 e conseguiu a classificação. Giuly (2) e Morientes fizeram os gols da classificação. No Real, uma equipe composta por grandes nomes, como Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Casillas e Figo.

GOLEADA

Lewa marcou dois gols em grande virada do Bayern (Foto: AFP)

Em 2013/14, o Porto venceu o Bayern de Munique, em casa, por 3 a 1 e assegurou uma importante vantagem nas quartas de final. Na volta, porém, os Bávaros não tomaram conhecimento dos portugueses e venceram, com uma goleada inesquecível, de 6 a 1. Thiago, Boateng, Lewandowski (2), Muller e Xabi Alonso fizeram os gols.

CR7 BRILHA

CR7 venceu e provocou (Foto: AFP)

Nesta temporada, outra grande vitória entrou para a história. O Atlético de Madrid venceu, por 2 a 0, a Juventus, em sua casa. Na volta, Cristiano Ronaldo tomou a frente e marcou três gols, na vitória, por 3 a 0, que garantiu a Juventus nas quartas de final.

HISTÓRICO

United fez dois gols nos acréscimos e conquistou o título (Foto: Eric Cabanis / AFP)

Apesar de não ser ida e volta, o Liverpool pode se inspirar, novamente, no Manchester United. Os Diabos Vermelhos conquistaram o título em 1998/99, com uma grande virada. O United perdia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Sheringham empatou, aos 46 e Soslkjaer (atualmente técnico do United) marcou o gol da vitória aos 48. Uma virada histórica!

PASSADO HEROICO

Gerrard levantou o caneco (Foto: AFP)

Outra grande virada em final ocorreu em 2004/05. Dessa vez, o autor do ato heroico foi o próprio Liverpool. Na final, o Milan abriu 3 a 0, no primeiro tempo, com gols de Maldini e Crespo (2). No segundo tempo, os Reds empataram, com Xabi Alonso, Smicer e Gerrard. Os três foram feitos em seis minutos. Nos pênaltis, o Liverpool se sagrou campeão.