Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre os mais jovens estreantes na Seleção Brasileira da Era Tite

Vinicius Junior foi convocado para a Seleção Brasileira na última semana e tornou-se o jogador mais jovem chamado por Tite; relembre outros nomes

AFP/
Escrito por

Destaque no Real Madrid, Vinicius Júnior chamou a atenção de Tite e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. O jogador tornou-se o mais jovem atleta convocado ao time principal, passando Gabriel Jesus.

Caso entre em campo, será o mais jovem a fazer sua estreia desde 2017. O LANCE faz uma lista dos jogadores mais jovens a estrearem pela Seleção Brasileira na Era Tite. Confira:

VINIICUS JÚNIOR

(Foto: Fernando Torres / CBF)

Figura carimbada nas equipes de base, Vinicius Júnior foi lembrado por Tite na última convocação da Seleção Brasileira. A equipe irá enfrentar Panamá e República Tcheca, e caso Vinicius entre em campo, se tornará o mais jovem estreante com a amarelinha sob o comando de Tite.

GABRIEL JESUS

JUAN CEVALLOS / AFP

Atualmente, Gabriel Jesus é o dono do posto de mais jovem estreante na Seleção. E que estreia: em 2016, nas Eliminatórias pro Mundial, o atacante de então 19 anos marcou dois gols na vitória do Brasil sobre o Equador, por 3 a 0.

ÉDER MILITÃO

Pedro Martins/MowaPress

Em setembro de 2018, o lateral Éder Militão fez sua estreia pela Seleção principal, em amistoso com El Salvador. O jogador do Porto tinha 20 anos.

LUCAS PAQUETÁ

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Lucas Paquetá também fez sua estreia pela Seleção principal em setembro de 2018. O jogador disputou os dois amistosos contra EUA e El Salvador, aos 21 anos de idade.

RICHARLISON

Lucas Figueiredo/CBF

O atacante Richarlison foi convocado pela primeira vez em agosto de 2018, substituindo o lesionado Pedro. O jogador fez sua estreia em setembro, no amistoso contra os EUA, aos 21 anos e 4 meses.

ARTHUR

Lucas Figueiredo/CBF

Após grande temporada pelo Grêmio e contratação badalada pelo Barcelona, o meia Arthur foi convocado pela primeira vez. O jogador fez sua estreia também contra os EUA, em setembro de 2018, aos 22 anos.