Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre as goleadas sofridas pelos quatro times grandes do Paulistão!

Desde 2011, nesta década, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos foram goleados no Campeonato Paulista. Abaixo, LANCE! relembra os piores resultados da elite estadual

Ituano venceu o Santos, no último domingo, com goleada de  5 a 1 (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

No último domingo, o Santos perdeu para o Ituano por 5 a 1. A goleada sofrida diante de um rival do interior no estadual já aconteceu com São Paulo e Palmeiras também nesta década - desde 2011. Abaixo, o LANCE! destrincha os piores resultados dos grandes clubes no Paulistão. Embora não tenha sido goleado por um time do interior, o Corinthians perdeu para o Peixe sofrendo cinco gols na competição em 2014. Confira! 

Mirassol 6 x 2 Palmeiras - 2013

Dura derrota do Verdão no Paulista de 2013 (Foto: Celio Messias)

A 15ª rodada do Campeonato Paulista de 2013 ficou marcada por uma dura derrota do Palmeiras. Sob o comando do então técnico Gilson Kleina, o Verdão foi goleado por 6 a 2 pelo Mirassol. Na ocasião, o goleiro alviverde já era Fernando Prass, que hoje ainda integra o elenco profissional do Palmeiras. O vexame em Mirassol ficou marcado na história do Paulistão. 

Penapolense 4 x 1 Santos - 2014

Santos foi goleado pela Penapolense em 2014 (Foto: Celio Messias)

Irreconhecível na oitava rodada do Paulistão de 2014, o Santos acabou perdendo feio para a Penapolense, por 4 a 1, fora de casa. O atacante Gabriel, Menino da Vila e hoje jogador do Flamengo, esteve presente na dura derrota em partida válida pelo estadual. Na ocasião, o time era comandado por Osvaldo de Oliveira e, naquela edição, terminou como vice-campeão ao perder para o Ituano na decisão. 

Santos 5 x 1 Corinthians - 2014*

Arouca comemora goleada sobre o Corinthians na Vila (Foto: Arquivo)

Antes de sofrer a goleada para a Penapolense, o Peixe aplicou um resultado parecido em um de seus maiores rivais. Pela quarta rodada, na Vila Belmiro, o Santos venceu o Corinthians por 5 a 1, em noite inesquecível. Foi a pior derrota do Timão no estadual nesta década. Na ocasião, o técnico do time de Itaquera era Mano Menezes e o ataque tinha Alexandre Pato.

Nomes como o de Paulo André, Ralf, Danilo, Rodriguinho, Romarinho e Emerson Sheik participaram do revés. Gabriel, Thiago Ribeiro, por duas vezes, Arouca e Bruno Peres marcaram para o Santos. Já o Corinthians descontou com o volante Guilherme, e saiu de campo sob muita festa da torcida santista nas arquibancadas. 

*Na década, Corinthians não foi goleado por times do interior no Paulistão.

Água Santa 4 x 1 Palmeiras - 2016

Em 2016, Palmeiras foi goleado de novo (Foto:Cesar Greco/Palmeiras)

Em Presidente Prudente, o Palmeiras voltou a ser goleado por um time considerado menor. Dois anos após o vexame para o Mirassol, o Verdão perdeu por 4 a 1 para o Água Santa, pela 12ª rodada do Paulistão de 2016. Foi a quarta derrota consecutiva do técnico Cuca em seu quarto jogo pelo Palmeiras, à época. O resultado vexatório foi o início de uma reviravolta na equipe. Assim como em 2014, Fernando Prass era o goleiro da equipe. 

Audax 4 x 1 São Paulo - 2016

Ytalo comemora gol no São Paulo, em goleada por 4 a 1 (Foto: Arquivo)

Nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2016, o São Paulo acabou goleado por 4 a 1 pelo Audax, no José Liberatti, em Osasco. A equipe de Fernando Diniz chegou à final do estadual e perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, na grande decisão. Contra o Tricolor Paulista, o atacante Ytalo marcou duas vezes. Mike e Juninho ampliaram e Jonathan Calleri descontou.