Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre o desempenho dos indicados ao prêmio de melhor do mundo na última temporada

Van Dijk foi eleito o melhor da final da Champions e do Inglês. Messi conquistou a 'Chuteira de Ouro', mas foi mal com a Argentina, enquanto CR7 teve desempenho 'doméstico'

A briga pelo prêmio está acirrada neste ano (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Fifa divulgou, nesta quarta-feira, a lista dos dez indicados ao prêmio de melhor jogador da última temporada ('The Best'). Sem Neymar, Griezmann e Modric (atual detentor do prêmio), a entidade celebrou a nova geração francesa, o Liverpool e os 'tradicionais' Cristiano Ronaldo e Messi.

A última temporada foi marcada pela intensa Liga dos Campeões e a forte disputa das competições domésticas. O Liverpool foi representado por Salah, Mané e Van Dijk, grande concorrente, ao lado de Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé. Confira o que cada indicado fez de positivo e negativo na última temporada e suas credenciais ao título.

MESSI

Messi foi o artilheiro da última Liga dos Campeões (Foto: AFP)

Messi foi, novamente, o principal jogador do Barcelona na última temporada. O argentino marcou 51 gols e concedeu 22 assistências em 50 jogos. O craque foi decisivo no título Campeonato Espanhol e conquistou a sua oitava 'Chuteira de Ouro'. Messi, porém, não conseguiu classificar o Barça para a final da Liga dos Campeões e foi eliminado pelo Liverpool, em uma virada histórica. Além disso, o Barcelona perdeu a final da Copa do Rei e o desempenho do atacante na Copa América, com a Argentina, foi decepcionante.

CR7

Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio de 'Lenda' (Foto: Reprodução)

Cristiano Ronaldo foi o destaque da Juventus no título do Campeonato Italiano. O português marcou 28 gols e concedeu dez assistências em 43 jogos na temporada. A Juve, porém, foi eliminada na Copa da Itália e na Liga dos Campeões, pelo Ajax, nas quartas de final. O atacante teve grande desempenho nas oitavas, ao marcar os três gols da virada sobre o Atlético de Madrid. Por Portugal, conquistou o título da Liga das Nações.

FRENKIE DE JONG

Frenkie De Jong é um dos grandes talentos da nova geração holandesa (Foto: AFP)

Uma das principais revelações do Ajax, o volante Frenkie De Jong foi o principal organizador da equipe no meio de campo. Talentoso, com bom passe e marcação, o holandês quase chegou a final da Liga dos Campeões, mas foi eliminado pelo Tottenham, nas semis. Na Holanda, o Ajax foi incontestável e foi campeão do Campeonato Holandês e da Copa da Holanda. Foi contratado pelo Barcelona.

DE LIGT

De Ligt assinou com a Juventus após fazer história no Ajax (Foto: Reprodução)

Aos 19 anos, De Ligt se tornou o capitão mais novo da história do Ajax. Com maturidade impressionante, o jovem foi o xerife da zaga do Ajax e se destacou na Liga dos Campeões. Principalmente na partida contra a Juventus, sua atual equipe, nas quartas de final. O zagueiro também fez dupla de zaga com Van Dijk, na seleção holandesa e ficou com o vice da Liga das Nações.

VAN DIJK

Van Dijk foi eleito o melhor jogador da Premier League e da final da Champions (Foto: AFP)

Grande candidato ao prêmio, Van Dijk foi eleito o melhor jogador da última edição do Campeonato Inglês, um dos mais disputados da história. O Liverpool foi vice-campeão da competição, mas conquistou seu sexto título da Liga dos Campeões. Van Dijk foi eleito o melhor jogador da final.

MANÉ

Mané se destacou na Premier League (Foto: Reprodução)

Mané foi um dos grandes destaques ofensivos do Liverpool. Na Liga dos Campeões, marcou quatro gols e concedeu três assistências. Ao todo, em 50 jogos, marcou 26 gols e deu um total de cinco assistências. O jogador também foi decisivo em algumas partidas do Campeonato Inglês, na intensa disputa com o Manchester City pelo título.

SALAH

Salah marcou na final da Champions (Foto: Reprodução/Instagram)

O início de temporada de Salah não foi muito bom, mas, aos poucos, o egípcio foi retomando as boas atuações e terminou 2018/19, novamente, como destaque do Liverpool. O atacante terminou a temporada com 27 gols e 13 assistências em 52 jogos, além do título da Liga dos Campeões, com gol na final.

HAZARD

Hazard marcou dois gols e deu uma assistência na final da Liga Europa (Foto: AFP)

Em sua última temporada no Chelsea, Eden Hazard teve o seu melhor desempenho em números. Ao todo, em 51 jogos, marcou 21 gols e deu 17 assistências. Foi o protagonista do Chelsea na Premier League e decisivo na classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Além disso, foi o craque da Liga Europa e conduziu os Blues ao título. Na final, contra o Arsenal, marcou dois gols e deu uma assistência, na vitória por 4 a 1.

KANE

Kane chegou à final da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)

Principal expoente da história recente do Tottenham, Kane seguiu decisivo no elenco dos Spurs e foi um dos protagonistas da equipe que chegou à final da Liga dos Campeões. O atacante também se destacou com a camisa da Inglaterra. Ao todo, na última temporada, participou de 40 jogos, marcou 24 gols e concedeu seis assistencias.

MBAPPÉ

Mbappé teve participação direta em 39% dos gols do PSG em 2018/19 (Foto: Reprodução)

A temporada do PSG foi para se esquecer. Apesar do título no Campeonato Francês, o clube ficou com o vice da Copa da França, foi eliminado na Copa da Liga Francesa e da Liga dos Campeões, nas oitavas de final (de novo). Com a lesão de Neymar, figura onipresente na equipe, Mbappé assumiu o posto de protagonista e foi o grande destaque individual. O atacante ficou em segundo lugar na 'Chuteira de Ouro' e, em 43 partidas, marcou 39 gols, além de 17 assistências. Com isso, o francês teve participação direta em 39% dos gols do PSG em 2018/19.