Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deu treta: as brigas em treinos de clubes no Brasil e pelo mundo

Nesta semana, o volante Richard e atacante Boselli protagonizaram um pequeno atrito durante um treino do Corinthians, em uma cena que é familiar aos clubes brasileiros

Jogadores do Corinthians se estranham em treino (Foto: Reprodução)
Escrito por

Os ânimos dos jogadores em uma partida de futebol são facilmente mutáveis. Com a emoção a flor da pele, os atletas passam a se irritar com facilidade e normalmente, acontecem cenas de rispidez com os colegas de equipe, como aconteceu nesta semana com Richard e Boselli, no Corinthians.

Como é uma cena, de certo modo, normal no futebol, o LANCE! relembre situações parecidas com as do treino do Corinthians desta semana, em que companheiros de equipe que se estranharam e chegaram até as vias de fato. Confira!

MARQUINHOS E TÉVEZ - CORINTHIANS (2005)

Confusão no Timão (Foto: Marcelo Ferrelli/Lancepress!)

Em 2005, durante a campanha do título brasileiro do Corinthians, os ânimos ficaram exaltados durante um treino no Parque São Jorge. O zagueiro Marquinhos teria dado uma cotovelada em Tévez durante uma jogada, que gerou a ira do argentino.

O atacante foi para cima do zagueiro, quando chegaram a trocar socos até que chegasse alguém para separar. O resultado da confusão foi que Marquinhos foi afastado do time e emprestado ao Atlético-MG.

ROBINHO E GRAVESEN - REAL MADRID (2006)

Dinarmaquês e brasileiro se enfrentaram (Foto: AFP)

Nem o maior campeão da Liga dos Campeões está longe de ter uma confusão entre seus jogadores. Em 2006, o brasileiro Robinho reclamou de uma entrada forte do dinamarquês Thomas Gravesen durante uma jogada no treino do Real Madrid.

A reclamação foi tão forte que os jogadores acabaram brigando com socos e empurrões durante no treinamento. Com isso, o treinador Fabio Capello decidiu expulsar os dois da atividade e após alguns dias, o dinamarquês foi contratado pelo Celtic.

OBINA E MAURÍCIO - PALMEIRAS (2009)

Zagueiro e atacante saíram na mão (Foto: Reprodução/Internet)

Durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro de 2009 entre Palmeiras e Grêmio, o atacante Obina e o zagueiro Maurício protagonizaram uma forte discussão na ida para o intervalo de jogo. Os jogadores trocaram socos e xingamentos.

No dia seguinte, após o Palmeiras ser derrotado por 2 a 0 pelo time gaúcho e ficar ainda mais distante do título brasileiro daquele campeonato, o clube decidiu rescindir o contrato dos dois jogadores.

ANDREI E ROMÁRIO - FLUMINENSE (2002)

O baixinho agrediu o zagueiro em 2002 (Foto: Reprodução)

Em 2002, quando vestiu a camisa do Fluminense, o baixinho Romário fez seu único gol de bicicleta na carreira. Entretanto, além do golaço, o atacante teve um episódio curioso com a camisa do Tricolor. Durante um jogo do Brasileirão, em uma derrota por 6 a 0 para o São Paulo, Romário agrediu o zagueiro Andrei.

O lance aconteceu durante a partida e o atacante de 1000 gols foi reclamar com o zagueiro no campo de defesa e acertou um soco no rosto do jogador, que sequer reagiu ao lance. Na época, o baixinho foi suspenso pelo STJD por uma partida.

DJALMINHA E RENATO GAÚCHO - FLAMENGO (1993)

Djalminha e Renato Gaúcho tretaram em um Fla-Flu (Foto: Divulgação)

Durante um clássico entre Flamengo e Fluminense, em 1993, Renato Gaúcho e Djalminha chegaram a discutir e trocar empurrões dentro de campo, onde um jovem Marcelinho Carioca entrou no meio para tentar apartar a confusão entre os jogadores.

A partida foi realizada no Caio Martins, em Niterói, pelo Torneio Rio-São Paulo. A treta fez com que Djalminha, na época com apenas três anos como profissional do Flamengo, fosse dispensado pelo Rubro-Negro. Hoje, os jogadores são amigos e brincam com o caso.

FELIPE VIZEU E RHODOLFO - FLAMENGO (2017)

Vizeu dando o 'dedo' para o zagueiro (Foto:Marcelo Cortes / Fotoarena)

No ano de 2017, o Flamengo recebeu o Cortinhians na Ilha do Urubu e após se estranharem durante a marcação dentro da área após uma cobrança de escanteio, Felipe Vizeu e Rhodolfo trocaram empurrões e o jogo seguiu.

Entretanto, minutos depois, Vizeu marcou um gol para o Flamengo e comemorou dando o dedo do meio para o zagueiro, que deixou o gramado dizendo que iria 'pegar esse moleque' no vestiário. Após a partida, os ânimos acalmaram e os jogadores se entenderam.

FELIPE MELO E RIERA - GALATASARAY (2012)

Felipe Melo com a camisa do Galatasaray (Foto: Osman Orsal)

Durante o ano de 2012, quando vestia a camisa do Galatasaray, o atual jogador do Palmeiras foi protagonista de uma agressão ao seu companheiro, Albert Riera, durante um treino da equipe turco.

Em entrevista ao site do Galatasaray, o brasileiro reconheceu a atitude e pediu desculpas publicamente ao jogador espanhol, que perdoou o volante e fez as pazes.