Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem vai brilhar em 2019? Veja as esperanças de gols de clubes da Série A do Brasileiro

LANCE! mostra os números da última temporada de quem tem como principal missão colocar a bola no fundo das redes

Gabigol, Boja e Pablo estão entre os favoritos a se destacarem neste ano (Divulgação)
Escrito por

Os atacantes sempre são as principais esperanças de gols dos times brasileiros. Com isso, os clubes sempre buscam soluções no mercado para compor o setor ofensivo da melhor maneira possível.  Neste ano, atacantes como Gabigol, Pablo e Gustagol iniciam a temporada cercados de expectativas após brilharem em 2018. Já outros, ainda precisam reencontrar o melhor futebol para poder ajudar as suas respectivas equipes.

LANCE! mostra os principais candidatos a goleadores de algumas equipes da Série A do Brasileirão. Confira a lista!

Gabriel Barbosa (Gabigol) - Flamengo

Gabriel é a esperança de gols (Fotos: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabriel Barbosa é o atual artilheiro e melhor atacante do Brasileirão. Após passagem apagada por Inter de Milão e Benfica, o atacante recuperou o bom futebol no Peixe e foi um dos destaques do time paulista. Em 2018, Gabriel realizou 52 jogos pelo Santos e foi o vice-artilheiro do ano, com 27 gols marcados, 18 deles pelo Campeonato Brasileiro. 

Novo camisa 9 do Flamengo, Gabigol chega com a missão de acabar com escassez de gols do ataque rubro-negro. No ano passado, o clube da Gávea tentou Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão de 2017, Uribe e o garoto Lincoln. Entretanto, nenhuma das opções conseguiu se firmar no ataque.

Borja - Palmeiras

Referência no ataque do Verdão (Agência Palmeiras/Divulgação)

Miguel Borja começou o ano de 2018 com uma enorme pressão. Contratado a peso de ouro em 2017, o atacante, na primeira temporada, não correspondeu à altura das expectativas dos palmeirenses. Entretanto, na segunda temporada com a camisa do Verdão, o colombiano conseguiu melhorar o seu desempenho e conseguiu emplacar um boa sequência de gols, principalmente, na Liberta - o atacante marcou 9 gols em 12 jogos.

No ano passado, Borja teve o seu melhor momento no primeiro semestre, quando foi destaque no Campeonato Paulista e na Libertadores. Ao todo, em 40 jogos pelo Palmeiras, o atacante anotou 20 gols.

Pablo - São Paulo

Pablo já estreou pelo São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Pablo foi um dos principais nomes do Athletico no ano passado, principalmente, na conquista da Copa Sul-Americana. O atacante foi o artilheiro do clube paranaense com 18 gols marcados em 51 jogos disputados. O ótimo desempenho do camisa 9 chamou a atenção de grandes clubes do eixo Rio-São Paulo. Flamengo e o Tricolor Paulista disputaram a contratação do atacante, que optou por jogar no São Paulo.

Com técnica e poder de decisão, Pablo chega ao clube do Morumbi para ser a principal referência no ataque tricolor. O atacante, inclusive, deve deixar o atual artilheiro da equipe, Diego Souza, no banco de reserva. Pablo custou R$ 26,6 milhões aos cofres do São Paulo e tem vínculo válido até dezembro de 2022.

Gustavo (Gustagol) - Corinthians

Gustagol foi bem no amistoso diante do Santos (Divulgação)

Em 2016, Gustavo chegou ao Corinthians após boa temporada na Série B com a camisa do Criciúma. Entretanto, o atacante não convenceu a diretoria do Timão e, depois de apenas nove jogos, acabou emprestado sem sequer balançar a rede uma única vez.

Agora, Gustagol volta ao clube paulista como campeão da Série B pelo Fortaleza e com o título de artilheiro de 2018. No ano passado, o centroavante marcou 30 gols, 11 pela Série B do Brasileiro, em 45 jogos. Gustavo terá a concorrência do argentino Boselli no ataque do Corinthians.

Maxi López - Vasco

Maxi foi fundamental para permanência do Vasco (Divulgação/Vasco)

Principal contratação do Cruz-Maltino no ano passado, Maxi López foi fundamental para a permanência do Vasco na elite do Campeonato Brasileiro. O atacante foi o maior responsável pela melhora da equipe na reta final do campeonato nacional de 2018.

Maxi López, defendendo o Vasco, jogou 19 vezes, fez sete gols e deu seis assistências. Os números de López, inclusive, impressionaram os vascaínos, que acreditam em um 2019 melhor, sem sofrimento. O argentino será a principal peça no setor ofensivo do clube carioca.

Pedro - Fluminense

Pedro despertou interesse de grandes clubes (Foto: LUCAS MERÇON)

O ano de 2018 foi de muitas emoções para o atacante Pedro. Aos 21 anos, o jogador, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, despertou interesse dos clubes europeus - Real Madrid chegou a fazer proposta pelo atacante. Mesmo lesionado em parte da temporada, Pedro viveu um ano de ápice. Foi o artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols, eleito o melhor atacante do torneio e figurou como artilheiro do Campeonato Brasileiro.

O futuro do atacante é no Fluminense, mas não se sabe por quanto tempo. O jogador tem previsão de retorno para março, mas segue despertando interesse de clubes europeus. Em 2018, pelo Flu, foram 40 jogos e 19 gols.

Erik - Botafogo

Erik seguirá no Botafogo em 2019 (Foto: Reprodução / Twitter BFR)

Cedido em agosto pelo Palmeiras, Erik, rapidamente, se tornou uma peça fundamental na equipe de Zé Ricardo. O atacante contribuiu decisivamente para o ataque botafoguense evoluir no Campeonato Brasileiro. E, para a alegria dos alvinegros, o jogador permanecerá no Botafogo em 2019.

Erik será a principal referência do ataque do Fogão. A expectativa é de que o atacante repita as boas atuações de 2018, quando, em 17 partidas, deu quatro assistências e marcou cinco gols.

Fred - Cruzeiro

Fred pouco jogou em 2018 (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

O ano de 2018 não foi bom para Fred. O atacante cruzeirense começou em baixa, com apenas 1 gol em sete partidas - pior início de ano do camisa 9. E o que era ruim, ficou pior ainda. O centroavante sofreu uma grave lesão no joelho direito no dia 25 de março, contra o Tupi. A princípio, na primeira previsão, Fred só retornaria em 2019, entretanto o jogador de 35 anos conseguiu se recuperar e retornou aos gramados para fazer mais oito jogos em 2018. Ao todo são 15 jogos e apenas 4 gols marcados.

O técnico Mano Menezes tentou alternativas - Barco, Sassá, Raniel e Sóbis foram testados - mas ninguém se firmou como titular absoluto. Fred deve seguir como a principal esperança de gols da Raposa.

Ricardo Oliveira - Atlético-MG

Ricardo foi um dos destaques do Galo (Foto: Flavio Hopp)

Ricardo Oliveira chegou ao Atlético-MG em 2018 com a missão de ser a principal referência no ataque do clube mineiro. E o atacante conseguiu corresponder nas quatro linhas. O jogador foi um dos destaques do Galo no ano passado, sendo o principal artilheiro do time com 22 gols marcados em 56 jogos. Em 2019, Ricardo Oliveira, no auge dos seus 38 anos, continuará sendo a esperança de gols dos atleticanos.

Vizeu - Grêmio

Vizeu assinou com o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPBA)

Vizeu chega ao Grêmio para disputar a posição de goleador com Jael. No ano passado, o atacante, ex-Fla, foi negociado com a Udinese, clube da Itália. Contudo, o jovem jogador não conseguiu emplacar um sequência de partidas, fazendo apenas 5 jogos e nenhum gol marcado. Sem espaço na Itália, Vizeu retorna ao Brasil para tentar encontrar o bom futebol. Em 2018, ao todo, o atacante realizou 16 jogos - 11 pelo Flamengo - e marcou apenas 3 gols.