Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem empolgou e quem decepcionou: a rodada dos Estaduais em números

Fim de semana foi marcado por clássicos regionais

Bruno Henrique foi um dos artilheiros do fim de semana (Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

A terceira rodada dos campeonatos estaduais ficou marcada pela disputa dos primeiros clássicos regionais. No Rio de Janeiro, em São Paulo, em Minais Gerais, em Goiás e em Pernambuco, alguns dos principais times do Brasil se enfrentaram neste fim de semana.

Além do destaque coletivo natural do confronto, tivemos também algumas atuações individuais importantes, com gols de estreantes e também de velhos conhecidos que vêm mantendo a boa forma. Confira os números - dados do Footstats - dos destaques  e das decepções da rodada:

ENTRANDO NO RITMO

Carlos Eduardo foi titular pela 1ª vez (Cesar Greco)

Um dos últimos reforços do Palmeiras a estrear na temporada, Carlos Eduardo aos poucos vem mostrando como pode ser útil ao clube. Rápido e incisivo, o atacante foi um dos principais nomes na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o São Caetano.

Números de Carlos Eduardo na partida: 1 assistência para finalização, 2 finalizações para fora, 1 desarme, 4 faltas sofridas e 2 cruzamentos errados.

SOB A BATUTA DE SAMPAOLI

Derlis González começou bem o ano (Ivan Storti/Santos FC)

O Santos de Sampaoli tem sido um dos destaques positivos deste início de temporada. E apesar do bom desempenho coletivo ser a chave do trabalho do argentino, individualmente alguns nomes vêm ganhando força, entre eles, Derlis González. Autor de um dos gols sobre o São Paulo, o paraguaio foi muito bem no clássico.

Números de Derlis González na partida: 1 gol, 2 finalizações em gol, 1 finalização para fora, 1 desarme certos, 1 cruzamento errado e 3 dribles certos.

ARTILHEIRO EM ALTA

Gustavo marcou novamente (Anderson Gores/Agencia F8)

Com três gols em apenas quatro jogos na temporada, Gustagol já é um dos principais destaques do Corinthians no ano. Autor do gol da vitória sobre a Ponte Preta, no fim de semana, o centroavante manteve a ótima média de gols em 2019 e confirmou a boa fase.

Números de Gustavo na partida: 1 gol, 1 finalização em gol, 3 finalizações para fora, 2 assistências para finalização e 1 desarme certo.

ESTREIA TRIUNFAL

Bruno Henrique marcou dois gols (Nayra Halm/Fotoarena)

Bruno Henrique precisou de apenas 45 minutos para apresentar o seu cartão de visitas para a torcida do Flamengo. O atacante entrou na vaga de Vitinho, no intervalo do clássico com o Botafogo, e virou a partida ao marcar dois gols. 

Números de Bruno Henrique na partida: 2 gols, 2 finalizações em gol 2 finalizações para fora, 1 assistência para finalização, 1 cruzamento certo e 3 cruzamentos errados.

JOVEM EM ALTA

Marrony briga pela artilharia (Paulo Sérgio/Agência F8)

Autor de dois gols no meio de semana, na goleada do Vasco sobre o Volta Redonda, Marrony foi novamente decisivo. Contra o Americano, o jovem atacante cruz-maltino fez o gol único da partida na única chance real que teve.

Números de Marrony na partida: 1 gol, 1 finalização em gol, 1 finalização para fora, 3 assistências pra finalização e 1 desarme certo.

RETORNO APAGADO

Erik não foi bem no clássico (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Após passar em branco contra o Bangu, Erik foi discreto em seu primeiro clássico no ano. Uma das esperanças de gols do Botafogo contra o Flamengo, o jogador cometeu muitos erros na partidas, tendo dificuldades para fugir da marcação rubro-negra.

Números de Erik na partida: 0 gols, 1 finalização em gol, 2 assistências para finalização, 9 perdas de posse, 3 faltas cometidas, 11 passes certos e 2 passes errados.

INÍCIO PROMISSOR

Yony é um dos artilheiros (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Assim como Marrony, do Vasco, quem também vem tendo um bom desempenho neste início de ano é o colombiano Yony González. Neste fim de semana, contra a Portuguesa, o atacante marcou mais uma vez  e colocou uma bola na trave, entrando na briga pela disputa da artilharia do Carioca.

Números de Yony González na partida: 1 gol, 2 finalizações em gol, 4 assistências para finalização e 1 desarme certo.

MUDOU O CLÁSSICO

Lance de Dedé definiu o clássico (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O clássico mineiro parecia decidido em favor do Cruzeiro, até que uma falha na saída de bola da defesa resultou no pênalti para o Atlético Mineiro e na expulsão do zagueiro Dedé, que vinha fazendo boa partida. O jogo terminou 1 a 1, mas o Galo quase virou no fim.

Números de Dedé na partida: 1 pênalti cometido, 2 cartões amarelos, 1 cartão vermelho, 4 rebatidas defensivas e 1 desarme.

O TROPEÇO DA RODADA

Rafael Sóbis foi titular (Ricardo Duarte)

Titular pela primeira vez desde que voltou ao Internacional, Rafael Sóbis não conseguiu impedir a derrota colorada para o São José, por 2 a 0. O atacante foi um dos que mais erraram passes no jogo e pouco criou na frente.

Números de Rafael Sóbis na partida: 1 finalização em gol, 1 finalização para fora, 0 assistências para finalização, 23 passes certos, 9 passes errados, 8 cruzamentos errados e 0 certos.