Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que interessa ao Palmeiras em um fim de semana sem entrar em campo

Verdão joga apenas na segunda-feira, para enfrentar o Bragantino, no Pacaembu, mas sexta rodada do Paulistão pode deixar o Alviverde encaminhado na disputa estadual

Elenco do Palmeiras passará o fim de semana em treinos, sem jogo oficial (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras entra em campo apenas na segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Bragantino, no Pacaembu. Assim, o Verdão terá o fim de semana livre para treinar sob o comando de Luiz Felipe Scolari e, também, observar os adversários que estarão em campo. 

Nesta sexta rodada de Paulistão, o Verdão pode abrir vantagem no Grupo B do estadual. Confira abaixo o que pode ser interessante para o Palmeiras neste fim de semana sem entrar em campo. 

DESAFIO COM O RIVAL

Novorizontino já perdeu para o São Paulo no ano (Foto: Celio Messias)

Vice-líder do Grupo B, com dois pontos a menos do que o Palmeiras, o Novorizontino não terá vida fácil nesta sexta rodada. Em Novo Horizonte, a equipe recebe o Corinthians de Fábio Carille, embalado pela vitória na rodada passada e precisando somar pontos para deixar a terceira colocação do Grupo C e entrar na zona de classificados às quartas de final. 

Caso se classifique em primeiro lugar do grupo, na primeira fase do mata-mata o Verdão terá pela frente justamente o segundo colocado de seu chaveamento. 

ABRIR VANTAGEM JÁ?

Guarani venceu o São Paulo (Foto: Thiago Rodrigues/Ofotografico)

Outro jogo importante para ser observado pelo Palmeiras é o do terceiro colocado de seu chaveamento. Com sete pontos, um a menos do que o Novorizontino, o Guarani recebe o Botafogo, no domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O time campineiro precisa da vitória para se manter na brigar por uma vaga no mata-mata estadual. 

O Verdão, por sua vez, pode abrir vantagem caso o Bugre tropece. Na segunda, caso vença o Bragantino, chegará aos 13 pontos. Praticamente o dobro do que tem o Guarani atualmente e do que terá caso perca par ao Botafogo. Nesse cenário, o Alviverde ficaria em situação bastante confortável no estadual. 

E QUEM VEM PELA FRENTE? 

Bragantino já perdeu para o Santos em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Passada a sexta rodada, na qual o Verdão enfrentará o Bragantino, restarão outros seis jogos de primeira fase, da sétima até a 12ª rodada. Ferroviária, fora de casa, Santos e Ituano, ambos no Allianz Parque, Mirassol e São Paulo, ambos nos estádios dos rivais, e Ponte Preta, em casa, são os próximos adversários.