Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que esperar de novo no Flamengo, de Jorge Jesus, contra o Athletico?

Pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro estreia sob o comando do técnico português. Expectativa é por novidades dentro das quatro linhas

Jorge Jesus fará sua estreia pelo Flamengo nesta quarta-feira, diante do Athletico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Chegou a hora. Depois de um mês de paralisação por conta da Copa América, a os torcedores de Athletico e Flamengo matam as saudades de seus times nesta quarta, logo com a partida de ida de quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola na Arena da Baixada às 21h30, com transmissão em tempo real do LANCE!, e a expectativa da Nação é ver o novo Flamengo sob o comando de Jorge Jesus.

As mudanças feitas por Jorge Jesus, que fará sua estreia no comando rubro-negro, terão maior relação às partes tática e de postura em campo, além de opções técnicas do comandante na escolha dos 11 titulares. Foram 20 dias de trabalho no Ninho do Urubu, nos quais o português apresentou suas ideias.

RAFINHA: SOLUÇÃO DA LATERAL DIREITA

Rafinha em ação no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Dentro das quatro linhas, a única novidade, de fato, será a presença de Rafinha na lateral direita. Após muitas temporadas no futebol europeu, com passagem vitoriosa pelo Bayern de Munique, da Alemanha, o novo camisa 13 chega para resolver o problema do Rubro-Negro na posição, após anos com Pará e Rodinei sendo questionados. Agora, o jogador de 33 anos fará sua estreia diante de um velho rival, uma vez que foi revelado e defendeu o Coritiba em 2004 e 2005.

DIEGO EM NOVA FUNÇÃO

Diego será segundo volante no Fla (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escolhido como capitão por Jorge Jesus, o meia Diego passa a exercer uma nova função na equipe, atuando como segundo homem de meio de campo, à frente de Cuéllar na proteção da defesa. O camisa 10 comentou que não tem problemas com a mudança, dizendo estar confortável com a nova posição.

Ao lado de Diego, estarão dois pontas. Contra o Athletico, a tendência é que sejam Vitinho, aberto pela ponta direita, e Giorgian De Arrascaeta, na esquerda.

DOIS ATACANTES CENTRALIZADOS

BH27 e Gabigol atuarão lado a lado no Fla (Alexandre Vidal/Flamengo)

Outra mudanças será no ataque, com Bruno Henrique e Gabigol atuando lado a lado. A opção tática é desejo do treinador português, que conversou com os atletas para explicar a formação (o Flamengo deve entrar em campo em um 4-1-3-2) e as novas funções dos atletas em campo, comentou Bruno Henrique.

- Eu falei com Jorge, já joguei como ele quer, com dois atacantes. Tenho uma facilidade. Não é minha preferência, mas ele optou por mim, me deu confiança e me explicou o porquê de me escalar assim. Estou me doando ao máximo.

MAIOR INTENSIDADE SEM A BOLA

Jorge Jesus em trabalho no Ninho (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em suas primeiras palavras como técnico do Flamengo, ao ser apresentado no Ninho do Urubu, Jorge Jesus deixou claro que um ponto seria cobrado do time: ter maior intensidade em campo, especialmente quando a posse de bola está com o rival. A tendência é de que a característica já seja perceptível na equipe.

As atividades comandadas pelo português foram marcadas pela intensidade e participação ativa do treinador, que orienta demais os atletas e chamou a atenção até por correr ao lado dos jogadores. Assim, a expectativa é de uma evolução física do grupo, que chega para a partida sem desfalques por lesão.