Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro gol de Ronaldo pelo Timão completa dez anos; relembre!

Fenômeno balançou as redes pelo Corinthians em sua segunda partida, em 8 de março de 2009, em um clássico contra o Palmeiras, válido pela primeira fase do Paulistão

08/03/2009 - Corinthians 1 x 1 Palmeiras - Primeiro gol de Ronaldo pelo Timão  (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

Há exatos dez anos, Ronaldo marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. No dia 8 de março de 2009, o Fenômeno entrou em campo no segundo tempo e marcou nos acréscimos para dar o empate do Timão diante do arquirrival Palmeiras, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista e disputado em Presidente Prudente. 

Ronaldo em ação pelo Corinthians (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

RELEMBRE A TRAJETÓRIA!

Ronaldo com a camisa do Timão (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Ronaldo ficou no Corinthians de 2009 a 2011. Ao todo, o Fenômeno disputou 69 jogos com a camisa do Timão e marcou 35 gols. Nesse período, o ex-atacante foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, ambos em 2009. A passagem do ídolo pelo clube encheu de orgulho a Fiel torcida. 

A DESPEDIDA

Primeiro gol de Ronaldo pelo Timão foi de cabeça (Foto: Divulgação)

Ronaldo se aposentou do futebol em 14 de fevereiro de 2011, em coletiva emocionante no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Aos 34 anos à época, alegou não aguentar mais as dores no corpo para seguir jogando. Foram 475 gols marcados como profissional desde 1993 em Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleção Brasileira.

Foi eleito três vezes o melhor do mundo pela Fifa e ganhou duas Copas do Mundo, em 1994, como reserva, e em 2002. "Perdi para o meu corpo", disse, ao encerrar a carreira.