Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pontos fortes: como Botafogo e Vasco chegam para o clássico deste sábado

Neste sábado, o clássico da Amizade será válido pela primeira rodada da Taça Rio e, no Nilton Santos, promete equilíbrio pela boa fase das equipes 

Times de Zé Ricardo e Valentim se enfrentam neste sábado, no Nilton Santos (Foto: Montagem LANCE!)
Escrito por

O clássico entre Botafogo e Vasco promete equilíbrio e bom nível, tendo em visto a boa fase das duas equipes, que, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), se enfrentam pela primeira rodada da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos.

Para apimentar o confronto, o LANCE! lista trunfos e pontos fortes que animam as duas torcidas. Cabe destacar que o Botafogo está invicto há quatro jogos, com um aproveitamento de 100% no período, enquanto o Vasco é o atual campeão da Taça Guanabara. 

OS TRUNFOS DO BOTAFOGO

- Fator casa

Botafogo precisa fazer valer o Niltão (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

O Botafogo terá a oportunidade de voltar a jogar um clássico em sua casa em 2019. Após cobrar com a vexatória eliminação na Taça Guanabara, a torcida está empolgada com a boa fase da equipe e promete estar em bom público no Estádio Nilton Santos, o que não ocorreu no clássico diante do Flamengo, ainda pela terceira rodada do turno do Estadual, quando o Alvinegro perdeu. 

Os ingressos da partida custam entre R$ 16 e R$ 60. O fator casa pode ser fundamental para que a balança pende para o lado mandante, que soma apenas quatro pontos na classificação geral e precisa se reabilitar para ontem. 

- Sequência muito positiva

Bota vem de classificação memorável na Argentina (Foto: AFP)

Após o já citado início ruim na temporada, o Botafogo está encaminhando um bom trabalho. Nas últimas quatro partidas do calendário, o time de Zé Ricardo venceu todos os compromissos, por três competições diferentes, e ainda não levou gol no período. 

Neste ínterim, o Botafogo bateu o Boavista, o Defensa y Justicia-ARG, por duas vezes, e o Campinense. Diante da equipe de Bacaxá, a equipe alcançou o primeiro triunfo em 2019 e emendou para as classificações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil - em ambas para a segunda fase. 

- Ótima fase de Erik

Erik soma 9 gols com a camisa do Botafogo, em 24 jogos (Foto: AFP)

O Botafogo também conta com um ótimo personagem no ataque: Erik. O atacante já marcou quatro gols nesta temporada e de uma assistências. Dos números, três bolas na rede surgiram no confronto diante do Defensa. A confiança do jogador está elevada ao ponto de o camisa 11 chamar a responsabilidade para cobrar pênalti em momento decisivo na Argentina. 

OS TRUNFOS DO VASCO

- Invencibilidade na temporada

O último jogo do Vasco: vitória na Copa do Brasil (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

Se o Botafogo não sabe o que é perder há quatro jogos em 2019, o Vasco, por sua vez, pode se gabar por ainda não ter ido ao vestiário com o sabor da derrota. Em nove jogos, o Cruz-Maltino venceu oito partidas e empatou uma, sendo que, pelo Carioca, todos os compromissos foram vencidos. 

O empate citado surgiu na Copa do Brasil, pela primeira fase. Por falar na competição nacional, o time de Alberto Valentim chega para o Clássico da Amizade após uma classificação mais tranquila, desta vez à terceira fase. Além disso, são 17 gols marcados e apenas quatro sofridos. 

- Título na bagagem 

Taça Guanabara: título do Vasco não tende a 'amolecer' o time na Taça Rio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A boa fase do Vasco culminou no título da Taça Guanabara, no último fim de semana. O fator pode ser traiçoeiro no caso de a equipe cruz-maltina não entrar com a mesma gana no returno do Estadual. Tratando-se da cobrança de um enérgico Valentim à beira do campo, é difícil imaginar que os seus comandados amoleçam e tirem o pé, ainda mais em um clássico. 

- Bruno César e Maxi López com 'fome'

Maxi ainda não marcou pelo Carioca (Foto: Alexandre Loureiro/Eleven)

Talvez os jogadores mais badalados do Vasco, Bruno César e Maxi López estão adquirindo a melhor forma física aos poucos. O meia foi contratado junto ao Sporting-POR recentemente e, nas duas últimas rodadas, começou a partida entre os titulares. Com cinco jogos ao todo, tem sido elogiado e, certamente, está ávido por ir às redes pela primeira vez com a camisa vascaína. 

Maxi, por sua vez, ainda não apresentou o futebol que colaborou diretamente com a permanência do Vasco na Série A, em 2018. Até aqui, o argentino soma apenas um gol na temporada, marcado de pênalti, na Copa do Brasil, e é outro que está entalado para voltar à fase artilheira. Olho na dupla de estrelas.