Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras supera o Corinthians no ranking dos clubes que mais ‘compraram gols’ para 2019

Reforços palmeirenses balançaram as redes 69 vezes em 2018

Ricardo Goulart foi o último reforço anunciado pelo Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ataque mais positivo dos últimos três Brasileiros - foi campeão duas vezes e vice em outra -, com uma média de 62 gols por edição, o Palmeiras sabe muito bem da importância de se ter um ataque forte e variado. Com atacantes, meias e volantes de muita participação ofensiva - Bruno Henrique, por exemplo, foi vice-artilheiro da equipe no último campeonato -, o time foi, no Brasil, o que mais vezes balançou as redes na última temporada, com 121 tentos. E para 2019, o clube parece disposto a manter o status de melhor ataque do país.

Com as chegadas de Ricardo Goulart e Iván Angulo - que ainda passará por uma transição no sub-20 -, o Palmeiras se tornou o time que mais 'comprou gols' para este ano. De acordo com o ranking feito pelo Números da Bola, os sete reforços do Alviverde marcaram 69 tentos na última temporada, a maior marca entre as contratações feitas pelos chamados 12 grandes clubes. O Internacional, com a confirmação de Tréllez, foi mais um que superou o Corinthians, antigo líder. Confira o ranking atualizado:


1º - PALMEIRAS - 69 GOLS

Goulart é uma das novidades do Palmeiras (Reprodução/TV Palmeiras)

Campeão brasileiro, o Palmeiras não se conteve apenas manter o elenco vitorioso da última temporada e foi atrás de reforços. O Alviverde já anunciou a chegada de sete novos nomes para 2019, autores de 69 gols em 2018.

Números dos reforços em 2018: Arthur (24 gols), Ricardo Goulart (21), Zé Rafael (13), Carlos Eduardo (6), Felipe Pires (2), Iván Angulo (2) e Matheus Fernandes (1). Total: 69 gols

2º - INTERNACIONAL - 56 GOLS

Neilton foi o 4º maior artilheiro do Brasil em 2018 Foto: Ricardo Duarte

Terceiro colocado no último Campeonato Brasileiro, o Internacional foi mais um clube que buscou reforçar o seu ataque para 2019. Os jovens Neilton e Guilherme Parede chegam ao time junto com os experientes Tréllez e Rafael Sóbis. Ao todo, os sete reforços anunciados estufaram as redes 56 vezes em 2018.

Números dos reforços em 2018: Neilton (21 gols), Guilherme Parede (12), Rodrigo Lindoso (8), Rafael Sóbis (7), Santiago Tréllez (7), Galdezani (1) e Bruno (0). Total: 56 gols.

3º - CORINTHIANS - 50 GOLS

Boselli é a esperança de gols do Corinthians (Daniel Augusto Jr)

Após uma temporada irregular em 2018, o Corinthians realizou uma verdadeira reformulação em seu elenco, contratando sete novos jogadores nesta janela. Destaque entre eles para o artilheiro Mauro Boselli, que marcou 24 vezes pelo León, do México, no último ano.

Números dos reforços em 2018: Mauro Boselli (24 gols), André Luís (14), Ramiro (4), Richard (4), Sornoza (4), Michel Macedo (0) e Gustavo Mosquito (0). Total: 50 gols.

4º - FLAMENGO - 44 GOLS

Gabigol foi artilheiro do Brasileiro (Fotos: Marcelo Cortes/Flamengo)

Poucos reforços, mas muitos gols. O Flamengo foi pontual nas contratações nesta janela. Apesar de não figurar entre os três clubes que mais 'compraram gols' para o ano, o time obteve uma média excelente de 44 bolas na rede com apenas três reforços. Quarenta e dois deles anotados pela dupla Arrascaeta e Gabigol.

Números dos reforços em 2018: Gabriel Barbosa (27 gols), Arrascaeta (15) e Rodrigo Caio (2). Total: 44 gols.

5º - SÃO PAULO - 29 GOLS

Pablo estreou na Florida Cup (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Ataque menos positivo entre os sete primeiros colocados do Brasileirão 2018, com apenas 46 gols marcados, o São Paulo foi atrás de um novo meia e um centroavante para a equipe. O Tricolor tem para 2019 como principais novidades o retorno do ídolo Hernanes e a chegada de Pablo, destaque do Athlético Paranaense na última temporada.

Números dos reforços em 2018: Pablo (18 gols), Biro Biro (5), Hernanes (4), Igor Vinícius (2), Léo Pelé (0), Tiago Volpi (0) e Willian Farias (0).

6º - ATLÉTICO MINEIRO - 28 GOLS

Vinícius fez 13 gols em 2018 (DIvulgação)

Com Ricardo Oliveira, Chará e Cazares mantidos para 2019, o Atlético Mineiro priorizou reforços defensivos no início desta janela. Nos últimos dias, porém, o clube anunciou as chegadas do meia Vinícius, ex-Bahia, e o atacante Maicon Bolt, que estava no futebol turco, aumentando assim a sua estatística de 'gols comprados' para esta temporada.

Números dos reforços em 2018: Vinícius (13 gols), Igor Rabello (5), Guga (4), Réver (2), Jair (2) e Maicon Bolt (2). Total: 28 gols. 

7º - VASCO - 21 GOLS

Ribamar é uma das apostas do Vasco (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Com 91 gols sofridos em 2018, o Vasco priorizou reforços defensivos nesta janela. Dos oito contratados pelo clube, três são laterais e dois atuam como volante. Para a criação e o ataque, chegaram em São Januário apenas os meias Yan Sasse e Bruno César, e o atacante Ribamar. 

Números dos reforços em 2018: Ribamar (6 gols), Yan Sasse (5), Danilo Barcelos (4), Cláudio Winck (3), Lucas Mineiro (1), Raúl Cáceres (1) e Fellipe Bastos (1). Total: 21 gols. 

8º - FLUMINENSE - 18 GOLS

Yony González é o novo atacante para 2019 (Divulgação/FFC)

Terceiro pior ataque do Brasileirão 2018, o Fluminense tem sido econômico nos reforços ofensivos até o momento. Enquanto ainda aguarda a definição de Paulo Henrique Ganso, o clube tem confirmado para o ataque apenas as chegadas do colombiano Yony González e dos jovens Luis Felipe, ex-Internacional, Mateus Gonçalves, ex-Sport, e Caio Henrique, meia que defendeu o Paraná na última temporada.

Números dos reforços em 2018: Yony González (11 gols), Mateus Gonçalves (5), Bruno Silva (2), Caio Henrique (0), Ezequiel (0), Matheus Ferraz (0) e Agenor (0). Total: 18 gols.

9º - BOTAFOGO - 12 GOLS

Ferrareis é uma das novidades do Bota (Foto: David Nascimento)

Quem também tem sido discreto no mercado até agora é o Botafogo. Nono colocado no último Campeonato Brasileiro, o Glorioso anunciou apenas cinco reforços até o momento, nenhum para o ataque, que perdeu Erik e Brenner no fim do ano. Do quinteto, destaque ofensivo para Ferrareis, meia que fez uma boa Série B pelo Figueirense.

Números dos reforços em 2018: Gustavo Ferrareis (8), Alex Santana (4), Gabriel (0), Alan Santos (0) e Diego Cavalieri (0). Total: 12 gols.

10º - SANTOS - 7 GOLS

Soteldo é o 1º reforço do Santos para 2019 (Ivan Storti/Santos FC)

Único reforço confirmado no Santos até o momento, Soteldo é responsável por todos os gols 'comprados' pelo Peixe para esta temporada. Vestindo a camisa da Universidad de Chile, o venezuelano marcou sete vezes em 37 partidas vestindo a camisa da La U em 2018.

Números dos reforços em 2018: Yeferson Soteldo (7 gols). Total: 7 gols.

11º - CRUZEIRO - 4 GOLS

Jadson é um dos poucos reforços do clube (Cruzeiro)

Enquanto ainda não oficializada a chegada de Rodriguinho, ex-Corinthians, para suprir a saída de Arrascaeta, negociado com o Flamengo, o Cruzeiro aparece mal posicionado no nosso ranking. Com as chegadas apenas do lateral Orejuela e do volante Jadson, o clube ocupa a última posição da lista, ao lado do Grêmio.

Números dos reforços em 2018: Jadson (3 gols) e Orejuela (1). Total: 4 gols.

11º - GRÊMIO - 4 GOLS

Vizeu é o grande reforço do Grêmio (Foto: Reprodução/GrêmioTV)

O Grêmio é mais um dos grandes clubes do Brasil que se movimentou pouco nesta janela de transferência. O Tricolor Gaúcho anunciou até o momento apenas quatro novidades para 2019: o goleiro Júlio César, o volante Rômulo, o meia argentino Walter Montoya e o centroavante Felipe Vizeu. Responsável pelos gols, Vizeu, porém, atuou pouco em 2018, realizando apenas 16 partidas somando Flamengo e Udinese, balançando as redes três vezes.

Números dos reforços em 2018: Felipe Vizeu (3 gols), Walter Montoya (1), Rômulo (0) e Júlio César (0).