Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi x Cristiano Ronaldo: quem é o rei da Champions?

Craques brilharam mais uma vez nas oitavas de final da Champions

Craques disputam mais uma vez o protagonismo na Champions (Reprodução)
Escrito por

É difícil fugir do comparativo entre Cristiano Ronaldo e Messi. São os dois maiores artilheiros e garçons da história da Champions, e dois dos seis jogadores que mais atuaram na competição. Fora as disputas nacionais e pessoais travadas quando o português ainda vestia a camisa do Real Madrid, o que fez a rivalidade apenas aumentar. 

Neste meio de semana, novamente os craques brilharam. Mais uma vez na Liga dos Campeões. Na terça-feira, CR7 classificou a Juventus marcando os três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid. Nesta quarta, Lionel fez dois e deu duas assistências na goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Lyon. Desempenhos tão próximos e marcantes que reacendeu o debate: quem é o rei da Champions?

- RONALDO É O ARTILHEIRO, MAS MESSI TEM MELHOR MÉDIA

Dupla travou duelos épicos na Espanha(Foto: AFP)

 Entre todos os números impressionantes de Messi e Cristiano Ronaldo em suas carreiras, os de gols marcados são os mais impressionantes. E na Champions não é diferente. O português é o maior artilheiro da história da competição com 124 gols marcados, 16 a mais que o argentino. Os dois são os únicos com mais de 100 bolas na rede em todos os tempos da competição.

Apesar de ocupar a 2ª colocação no ranking histórico, o camisa 10 do Barcelona tem a melhor média de gols. Com 131 partidas disputadas, Lionel tem um aproveitamento de 0,82 tentos por confronto, enquanto que CR7, que atuou 160 vezes, tem a marca de 0,77 gols por jogo.

 - O GARÇOM

Cristiano também lidera o fundamento (Foto: Reprodução)

Se nos gols Messi consegue equilibrar a disputa levando a melhor na média, com Cristiano Ronaldo dominando em volume, nas assistências a supremacia é toda do português.

Autor de 40 passes para gol, também recordista nos números gerais, CR7 tem média de uma assistência a cada quatro jogos na competição. Já o argentino, segundo colocado no ranking novamente, com 30, tem um aproveitamento um pouco inferior: um a cada 4,36 atuações.

- ESPETÁCULO EMPATADO

Messi lidera hat-trick junto com Ronaldo (Foto: Reprodução)

Lionel Messi era o maior recordista isolado de hat-tricks em partidas de Champions League. Até esta semana. Agora o argentino tem a companhia de Cristiano Ronaldo no topo do ranking.

Com os três gols marcados sobre o Atlético de Madrid, o atacante da Juventus igualou a marca de Lionel, com oito hat-tricks na história da competição. Marca que Messi quase ampliou contra o Lyon, ao marcar duas vezes.

- QUEM DECIDE NO MATA-MATA?

Cristiano é o maior artilheiro do mata-mata da Champions (Foto: AFP)

Maior artilheiro da Champions, Cristiano Ronaldo é também o maior goleador do mata-mata. São 63 gols em 77 jogos, uma média de 0,81 por duelo. Apenas em semifinais e finais, são 17 bolas na rede do português em 27 partidas - 0,62 por confronto.

Messi novamente vem na segunda colocação no ranking histórico. Dessa vez, perdendo em volume e em média. O argentino tem 42 tentos em 64 jogos nas fases finais, um rendimento de 0,65 gols por atuação. Levando em consideração semifinais e finais, são apenas seis bolas na rede em 16 partidas - 0,37/j.

- CONTRA OS CAMPEÕES

Messi marcou dois gols em dois jogos contra o Madrid (AFP)

Nas 14 edições em que Cristiano Ronaldo e Messi disputaram juntos, oito clubes diferentes terminaram com a taça: Liverpool, Milan, Barcelona, Inter de Milão, Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique e Real Madrid. E ninguém marcou mais gols nestas equipes do que... Lionel Messi.

O argentino marcou 19 gols em 34 jogos contra os oito campeões mais recentes, apenas dois a mais que Cristiano Ronaldo, que fez quatro partidas a menos. O Milan foi a maior vítima do camisa 10 do Barcelona, sofrendo oito gols. Pelo lado do português, quem mais sofreu foi o Bayern, vazado nove vezes. A diferença entre os dois ocorre exatamente no duelo entre Real e Barça: Lionel marcou duas vezes contra o ex-time de Ronaldo, enquanto que CR7 passou nas cinco vezes em que encontrou o Barcelona na competição.