Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marco Ruben, Guerrero, Cuéllar… Os gringos de destaque na temporada

Atacante do Athletico Paranaense marcou o gol que classificou o time na Copa do Brasil contra o Fortaleza. Guerrero, Gustavo Gómez e Cuellar são outros gringos em alta no país

Estrangeiros em alta no país (Divulgação; Lancepress!)
Escrito por

Recém-chegado ao Athletico Paranaense, o atacante Marco Ruben tem feito ótima temporada no Furacão. O argentino marcou o gol da classificação do time na última partida da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. O LANCE! listou outros estrangeiros que também têm se destacado em 2019 no Brasil. Confira:

MARCO RUBEN

Foto: Albari Rosa

Contratado no início da temporada pelo Atlhetico Paranaense por empréstimo do Rosário Central, o atacante Marco Ruben tem dado conta do recado após a saída de Pablo do clube. O experiente centroavante argentino de 32 anos é titular absoluto do Furacão e já marcou 9 gols em 14 partidas disputadas pelo rubro-negro.

PAOLO GUERRERO

Reprodução/Twitter

Mesmo após um longo período parado devido a punição pelo caso de doping, o centroavante Paolo Guerrero voltou à atividade da melhor forma, fazendo gols. O atacante peruano ex-Corinthians e Flamengo vem fazendo ótima temporada pelo Colorado e já balançou as redes 9 vezes em 13 jogos defendendo os gaúchos em 2019.

GUSTAVO GÓMEZ

Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!

Desde 2018 no Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez é um dos principais jogadores do clube paulista na temporada 2019. O defensor paraguaio, que passou por Milan, Lanús e Libertad, é parte do sistema defensivo alviverde que levou apenas dois gols nas sete primeiras rodadas do Brasileirão. O jogador de 26 anos já marcou quatro gols em 20 partidas pelo time no ano.

GATITO FERNÁNDEZ

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Contratado apenas como um substituto para Jefferson em 2017, Gatito Fernández surpreendeu no Botafogo e manteve a titularidade mesmo após a volta do ídolo alvinegro. Assim como nas temporadas passadas, o paraguaio tem feito ótimo trabalho defendendo a meta do clube carioca e é um dos principais jogadores do time de Eduardo Barroca em 2019.

VICTOR CUESTA

(Foto: Ricardo Duarte/ Internacional)

Victor Cuesta foi contratado pelo Inter em 2017, quando a equipe ainda jogava a série B do Brasileirão. Desde então, o zagueiro argentino é um dos atletas mais sólidos do time e titular indiscutível. O defensor de 30 anos já vestiu a camisa do Colorado na temporada por 25 vezes. Ao lado de Moledo, forma uma das melhores zagas do país.

GUSTAVO CUÉLLAR

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Na temporada 2016, quando foi contratado, Cuellar não teve muitas oportunidades no Flamengo. No entanto, três anos depois, o jogador é um dos principais atletas do time e tem feito ótimas partidas pelo Rubro-negro. Nesta temporada, já são 21 jogos pelo clube carioca e o bom desempenho do colombiano tem chamado a atenção de clube na Europa, que sondam o volante.

YEFERSON SOTELDO

(Foto: Divulgação/ Twitter)

O baixinho Yeferson Soteldo é uma das gratas surpresas no Brasil nesta temporada. Contratado no início do ano pelo Santos junto a Universidad de Chile, o meia venezuelano é parte importante do esquema de Jorge Sampaoli. Na temporada 2019, o camisa 10 do Peixe já disputou 24 partidas no clube paulista, marcando quatro gols

CARLOS SANCHÉZ

(Foto: Ivan Storti/Santos)

Outro grande nome do Santos na temporada é o uruguaio Carlos Sanchez, que aos 34 anos, tem feito grandes atuações com a camisa do Peixe. Contratado no ano passado junto ao Monterrey, do México, o meio-campista é peça fundamental no time de Sampaoli. Em 2019, o experiente jogador já atuou em 28 partidas pelo Santos, com oito gols marcados.

YONY GONZALÉZ

(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Contratado no início do ano sem muito alarde pelo Fluminense, o atacante Yoni González caiu como uma luva no elenco Tricolor. O atacante de 24 anos, que chegou do Junior Barranquila, tem feito ótimos jogos pelo clube carioca e é um atleta fundamental no esquema leve de Fernando Diniz. O colombiano já marcou 10 gols em 31 jogos vestindo a camisa do Flu.

YIMMI CHARÁ

(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Yimmi Chará se destacou pelo Junior Barranquila há duas temporadas e foi contratado pelo Atlético-MG em 2018. Após um semestre inconstante, o atacante colombiano retomou a ótimo fase em 2019 e tem feito a diferença no clube mineiro. Aos 28 anos, o jogador disputou 26 jogos com o Galo na temporada e marcou quatro gols.