Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Ligt, Havertz, Zaniolo… Veja os jovens promissores que estarão em campo nas eliminatórias da Euro

No período pós-Copa, grandes seleções repaginam seus elencos e trazem jovens talentos para disputar jogos da Data-Fifa. Holanda, Alemanha, Itália e Inglaterra tem bons nomes

Matthijs De Ligt, Kai Havertz e Nicolo Zaniolo são alguns dos jovens que estarão em campo (Divulgação)
Escrito por

Algumas seleções vão a campo nesta quinta-feira no Velho Continente para a disputa das eliminatórias da Eurocopa de 2020. A competição, além de definir as seleções que estarão na Euro no ano que vem, também tem um ingrediente especial. Grandes jogadores dados como promissores foram convocados para defender seus países, como é o caso do zagueiro holandês Matthijs De Ligt, do meia alemão Kai Havertz e do também meio campista Nicolo Zaniolo, da itália. Confira dez jovens que entrarão em campo nesta Data-Fifa:

GIANLUIGI DONNARUMMA - ITÁLIA

Donarumma foi convocado pela primeira vez em 2016 (AFP)

Convocado para a Seleção principal da Itália em 2016, Gianluigi Donnaruma se tornou o atleta mais jovem do país a ser convocado para a Seleção. Aos 20 anos, já conquistou a Supercopa da Itália com o Milan em 2016 e é titular absoluto dos rossoneros.

NICOLO ZANIOLO - ITÁLIA

Zaniolo marcou cinco gols em 28 jogos na temporada (Foto: AFP)

Outra joia italiana é o meio-campista Nicolo Zaniolo, de 19 anos. Apesar da pouca idade, o atleta já assumiu o protagonismo na Roma e é titular do time na temporada já tendo marcado cinco gols. Zaniolo já tem sido especulado no mercado e a Juventus sai na frente na corrida pelo garoto.

MATTHIJS DE LIGT - HOLANDA

De Ligt já é cobiçado por gigantes na Europa (Foto: Divulgação)

Se Van Dijk tem sido aclamado com um dos melhores zagueiros da atualidade, seu parceiro de seleção holandesa não fica atrás. Matthijs De Ligt, de apenas 19 anos, já é titular da equipe do Ajax desde 2017 e tem sido sido bastante elogiado pela imprensa europeia. Barcelona e Juventus brigam pela contratação do jogador.

FRENKIE DE JONG - HOLANDA

Frenkie de Jong já foi vendido ao Barcelona (Divulgação/AJAX)

Companheiro de De Ligt na seleção holandesa, o meio-campista Frenkie De Jong é um dos mais promissores jovens no futebol mundial. Na atual temporada, o meia de 21 anos marcou três gols e chama atenção pela qualidade nos passes e tranquilidade com a bola no pé. A partir de julho, De Jong passará a ser jogador do Barcelona.

KAI HAVERTZ - ALEMANHA

Kai Havertz tem 13 gols na atual temporada (Foto: AFP)

O técnico Joachim Löw promoveu muitas mudanças na equipe após a eliminação precoce na última Copa do Mundo. O treinador cortou nomes consolidados como Boateng, Hummels e Muller. Um dos jovens atletas que o comandante convocou foi o meia Kai Havertz, do Bayer Leverkusen. Aos 19 anos, o jogador é um dos principais nomes da equipe.

DECLAN RICE - INGLATERRA

Rice foi convocado pela 1ª vez por Southgate (Divulgação/West Ham)

Uma das grandes seleções do futebol mundial, a Inglaterra também conta com vários jovens jogadores nesse período pós-Copa. Um deles é o meio-campista Declan Rice, do West Ham, que vem se destacando na equipe inglesa. Aos 20 anos, o meia já é titular dos Hammers há duas temporadas e tem sido observado por gigantes da terra da rainha.

JADON SANCHO - INGLATERRA

Sancho tem nove gols em 35 jogos na temporada (Foto: AFP)

Além de Rice, outro jovem inglês que tem feito bonito na Europa é o atacante Jadon Sancho. Aos 18 anos, o jogador é titular do Borussia Dortmund e já balançou as redes nove vezes na temporada. De acordo com a imprensa inglesa, o Manchester United estaria interessado na compra do jogador.

HUDSON-ODOI - INGLATERRA

Hudson-Odoi é disputado por gigante na Europa (Foto: AFP)

Outro atacante inglês que tem futuro promissor é o atacante Callum Hudson-Odoi. O jogador foi convocado de última hora pelo treinador Gareth Southgate para a vaga do lesionado Luke Shaw. Aos 18 anos, o centroavante está insatisfeito com as poucas chances no Chelsea e clubes como PSG e Bayern de Munique já monitoram a situação do atleta.

JOÃO FÉLIX - PORTUGAL

João Félix já marcou 12 gols na temporada (Divulgação)

Se Cristiano Ronaldo não é mais nenhum garoto aos 34 anos, o futuro da seleção portuguesa parece estar depositado no meio-campista João Félix. Aos 19 anos, o jogador do Benfica tem se destacado na temporada e já balançou as redes 12 vezes em 32 jogos. Real Madrid, Barcelona, Juventus e Manchester United e City estariam de olho na compra do atleta.

LUKA JOVIC - SÉRVIA

Jovic tem 22 gols em 36 partidas na temporada (Divulgação)

A seleção da Sérvia também conta com um grande talento para essas eliminatórias da Euro. Além do craque Milinkovic Savic, os torcedores sérvios podem se animar com o atacante Luka Jovic, de 21 anos. Emprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt, o atacante já marcou 22 gols em 36 partidas na atual temporada. Manchester City, Real Madrid e Barcelona já demonstraram interesse no jogador.