Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores de volta! Veja os confrontos das oitavas e como os times chegam para eles

Cruzeiro, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Flamengo e Athletico Paranaense iniciam sua caminhada no mata-mata do torneio continental, no meio desta semana

Arte: Marina Cardoso/Lance!
Escrito por

O mata-mata da Copa Libertadores da América está entre nós! Nesta terça-feira, com as partidas envolvendo Cruzeiro e Palmeiras, o Brasil começa sua trajetória nas oitavas de final no torneio de clubes mais importante do continente. Athletico Paranaense, Internacional, Grêmio e Flamengo são as outras equipes verde e amarelas que restam na competição. Veja com elas e seus adversários chegam para a primeira rodada eliminatória da Liberta: 

RIVER PLATE-ARG X CRUZEIRO

River Plater e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15

Após a eliminar o rival Atlético-MG nas oitavas da Copa do Brasil, e viajar à Argentina fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará um River Plate com o astral melhor do que o de antes da parada para Copa América. O clube, porém, tem mostrado um rendimento muito inferior ao apresentado na fase de grupos, quando teve o segundo melhor desempenho geral. A Raposa tem ainda alguns problemas de última hora. Fred ficou em Belo Horizonte devido a uma crise de labirintite, enquanto Thiago Neves ainda não sabe se terá condições de atuar. 

Pelo lado do River Plate o volante Ponzio e o centroavante Lucas Pratto também são dúvidas. O lateral Casco e atacante Borré estão suspensos, enquanto Juan Quintero, um dos destaques do último titulo de Libertadores dos argentinos, no ano passado, rompeu os ligamentos e volta somente no próximo semestre. A equipe millonaria pode sofrer com a falta de ritmo, já que o Campeonato Argentino ainda não começou. Desde que venceu a Recopa sobre o Athletico-PR no fim de maio, o clube teve somente três jogos: duas vitórias em amistosos, e uma classificação nos pênaltis pela Copa da Argentina contra o Gimnasia de Mendoza, da segunda divisão argentina. 

GODOY CRUZ-ARG X PALMEIRAS

Godoy Cruz e Palmeiras jogam nesta terça-feira, às 21h30

Mesmo estando na liderança do Brasileirão, o Palmeiras inicia a trajetória no mata-mata da Libertadores pressionado. Isso porque a equipe vem de uma eliminação na Copa do Brasil, não vence há três jogos, e no último sábado, interrompeu uma sequência de 33 partidas sem derrotas pelo Campeonato Brasileiro, ao ser superado pelo Ceará em Fortaleza, por 2 a 0. A fase rendeu protestos por parte da torcida. Na viagem para Argentina, a delegação paulista ainda sofreu com turbulências e arremetidas durante o voo, mas chegou em segurança. 

O momento do Godoy Cruz, adversário do Alviverde, porém, é pior. Apenas o 14º colocado no último Campeonato Argentino, que terminou em abril, a equipe precisa vencer ou a Libertadores, ou a Copa da Argentina, para estar no principal torneio do continente em 2020. Durante as férias da liga nacional, o clube da província de Mendonza tem se reforçados com jogadores de pouco renome, mas perdeu o Ángel González para o Estudiantes. O atacante era o vice-artilheiro do 'Expresso' na temporada. Mas nada perto do incidente envolvendo Luciano Pizarro. O meia de 22 colocou o time argentino nas páginas policias ao atropelar e matar uma jovem de 17 anos num acidente, há duas semanas. O jogador estava alcoolizado e foi preso, mas, posteriormente, solto mediante pagamento de fiança. 

NACIONAL-URU X INTERNACIONAL

Nacional-URU x Internacional acontece na quarta=feira, às 19h15

O Internacional chega ao Uruguai depois de um empate no Beira-Rio contra o rival Grêmio, que deixou o Colorado na quinta colocação do Brasileiro. Para o duelo que inaugura a participação gaúcha no mata-mata da Libertadores deste ano, Marcelo Lomba é a principal dúvida. A novidade fica por conta da provável escalação de D'Alessandro e Patrick juntos, no time titular.

O Nacional, por sua vez, é terceiro colocado de seu grupo no Campeonato Uruguaio, que conta com 16 times divididos em dois grupos. Os Bolsos aproveitaram a pausa na competição para a Copa América para se reforçar. O clube acertou com o experiente meia-atacante Barrientos, campeão da Libertadores com o San Lorenzo em 2014, e Rodrigo Pastorini, goleador que estava no Montevideo Wanderers. Desde o retorno da liga nacional, o clube fez apenas dois jogos: uma derrota em casa para o Defensor Sporting e uma vitória fora sobre o Danubio.  

ATHLETICO PARANAENSE X BOCA JUNIORS-ARG

Athletico-PR x Boca Junior duelam na quarta-feira, às 21h30

Buscando o primeiro título continental, o Furacão recebe o gigante Boca Juniors, pela ida das oitavas da Libertadores, de bem com a vida. Na última quarta-feira, a equipe eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, vem de goleada fora de casa sobre o CSA, pelo Campeonato Brasileiro - do qual é a sexta colocada, na zona de classificação para a próxima Liberta. 

O Boca, por sua vez, é mais um argentino que pode ser influenciado pela falta de ritmo de jogo. A última partida dos xeneizes foi em 2 de junho, quando perderam a final da Copa da Superliga da Argentina para o Tigres. Sem o centroavante Benedetto, vendido ao Olympique de Marselha-FRA, a novidade para o primeiro duelo contra o CAP pode ser o meia-atacante Allister, emprestado aos argentinos pelo Brighton-ING. Para a partida de volta, o clube de Buenos Aires pode ter o recém-chegado Daniele De Rossi, campeão do mundo pela Itália em 2006 e ídolo da Roma. 

EMELEC-EQU X FLAMENGO

Emelec-EQU x Flamengo acontece também na quarta, às 21h30

O Flamengo não inicia as oitavas de final da Libertadores em seu melhor momento. Eliminado nos pênaltis pelo Furacão diante de um Maracanã lotado, o elenco teve que lidar com protestos de parte da torcida no embarque para São Paulo, onde o Rubro-negro enfrentou o Corinthians pela última rodada do Brasileirão. Contra o Timão, a equipe carioca arrancou um empate em 1 a 1 no finzinho do jogo, com gol de Gabriel. No Brasileirão, o clube é o terceiro colocado, a quatro pontos dos líderes. Na partida no Equador, o time comandado pelo português Jorge Jesus não terá Everton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho, que nem viajaram e estão no DM.

Classificado no grupo do Cruzeiro, o Emelec, no último jogo de ambos na primeira fase, no Mineirão, foi o único que conseguiu vencer a Raposa entre as equipes da chave. O time equatoriano não faz grande campanha na liga do país banhado pelo Pacífico, onde ocupa a sétima posição. Durante a pausa para a Copa América, El Bombillo liberou jogadores encostados e reforçou o ataque e a defesa para a sequência da temporada com nomes poucos conhecidos no Brasil. 

GRÊMIO X LIBERTAD-PAR

Grêmio x Libertad-PAR acontece na quinta-feira, às 21h30

O Tricolor gaúcho ocupa a modesta 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, mas em contrapartida, garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, ao eliminar o Bahia na última quarta-feira. A equipe, que vem de um empate em 1 a 1 no Grenal, pelo Brasileirão, no Beira-rio, tem todos os titulares à disposição para enfrentar os paraguaios. 

O Libertad é talvez o clube em melhor fase entre os adversários dos brasileiros na Libertadores. Na primeira parte do torneio continental, a equipe foi líder de um grupo com Grêmio, Universidad Católica e Rosário Central. Recentemente,  o clube alvinegro classificou-se para a segunda fase da Copa do Paraguai com uma goleada por 8 a 2, e vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas na temporada. Na parada para a Copa América, o zagueiro Ortiz retornou ao Godoy Cruz, mas do mesmo clube argentino, veio Diego Vieira, que atua na mesma posição.