Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem era o grande reforço do seu time em 2009? LANCE! mostra como seria o #10YearsChallenge do Vaivém

Relembre grandes contratações de 10 anos atrás e as compare com reforços da janela atual

Divulgação
Escrito por

O desafio dos 10 anos (#10YearsChallenge) tomou conta das redes sociais ao redor do mundo. A mania já chegou também a celebridades e grandes marcas. E se o seu clube de coração resolvesse entrar na onda, postasse a principal contratação da atual janela e a comparasse com um reforço de 2009? O LANCE! resolveu dar uma ajudinha e mostrar como seria isso. Confira a seguir!

ATLÉTICO-MG

Divulgação

Em 2009, Diego Tardelli trocou o Flamengo pelo Atlético-MG. No Galo, clube pelo qual teve duas passagens, o atacante se tornou ídolo, tendo participado da principal conquista da história do Alvinegro: a Libertadores de 2013. Também vindo de um clube carioca, o zagueiro Igor Rabello deixou o Botafogo e chegou com moral a Belo Horizonte, onde vai substituir o ídolo Leonardo Silva.

BOTAFOGO

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Após passagem pelo futebol turco, o goleiro Jefferson retornou ao Botafogo em 2009. O arqueiro, que já havia defendido a Estrela Solitária, se consolidou de vez entre os maiores jogadores da história do Glorioso. Nesta janela, outro goleiro de peso chega a General Severiano: Diego Cavalieri. Ídolo do Fluminense, ele terá justamente a tarefa de ocupar o lugar deixado por Jefferson, que se aposentou.

CORINTHIANS

Divulgação

Contratado no fim de 2008 para reforçar o Corinthians em 2009, Ronaldo foi o principal nome do Vaivém nacional naquela temporada. O Fenômeno brilhou muito no Timão e ajudou o clube a subir de patamar. Em 2019, o atacante argentino Mauro Boselli chegou com a missão de resolver o problema da escassez de gols do ataque alvinegro.

CRUZEIRO

Divulgação

Kleber Gladiador foi contratado junto ao Dínamo de Kiev em janeiro de 2009 como principal reforço do Cruzeiro para a Libertadores daquele ano. O atacante teve boa passagem pela Raposa, conquistando o Mineiro e ficando com o vice da Liberta na temporada. Em 2019, o clube celeste vem tendo uma atuação mais modesta no mercado e a sua contratação mais importante foi a do lateral colombiano Orejuela, ex-Ajax (HOL).

FLAMENGO

Divulgação

O atacante Adriano chegou ao Flamengo durante o ano de 2009. O Imperador foi uma das principais peças na conquista do Brasileirão naquela temporada. Em 2019, o Rubro-Negro voltou com força ao mercado, investindo em grandes contratações. O meia Arrascaeta foi o nome de maior impacto a chegar à Gávea. O uruguaio custou cerca de R$ 55 milhões aos cofres do Fla.

FLUMINENSE

Divulgação

Com a saída de Washington e o fracasso de Roger no ataque, o Fluminense foi em busca do atacante Fred no Lyon (FRA) em 2009. O atacante participou do histórico Time de Guerreiros naquela temporada e, depois, entrou para a História como um dos principais ídolos do Tricolor. Em 2019, o clube das Laranjeiras tem no atacante colombiano Yoni González a principal contratação.

GRÊMIO

Divulgação

O Grêmio contratou por empréstimo o atacante Maxi López junto ao FC Moscou em fevereiro de 2009. O argentino chegou ao Tricolor como esperança de gols. Dez anos depois, a história se repete, porém, desta vez, a aposta é no centroavante Felipe Vizeu, cria do Flamengo que estava defendendo a Udinese (ITA).

INTERNACIONAL

Divulgação

O Internacional contratou Giuliano junto ao Paraná em 2009 para substituir Alex. O meia foi um dos principais destaques na conquista da Libertadores no ano seguinte. Já em 2019 a aposta foi num velho conhecido: Rafael Sobis. O veterano tem muita história no clube, sendo protagonista nos dois títulos de Libertadores do Colorado.

PALMEIRAS

Divulgação

Um dos artilheiros do Brasileirão de 2008, Keirrison foi o principal reforço do Palmeiras para 2009. O atacante teve um início avassalador no Verdão, com 16 gols em 14 jogos. Em apenas cinco meses no clube, ele foi negociado com o Barcelona. Já na atual temporada, o decacampeão brasileiro trouxe o meia-atacante Ricardo Goulart, que foi desejo do Alviverde nos últimos três anos.

SANTOS

Divulgação

A camisa 10 do Santos é, sem dúvidas, uma das mais pesadas do futebol mundial. Em 2009, o meia Lúcio Flávio trocou o Botafogo pela Vila Belmiro e "herdou" o manto de Pelé. Já em 2019, o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo terá a honra de vestir o número do Rei do Futebol.

SÃO PAULO

Divulgação

Carrasco do São Paulo na Libertadores ano anterior, quando defendia o Fluminense, o atacante Washington chegou ao Morumbi em 2009 como esperança de gols. Na atual temporada, o Tricolor trouxe de volta o ídolo Hernanes. A torcida são-paulina deposita no Profeta a confiança no retorno aos dias de glória.

VASCO

Divulgação

O Vasco colocou suas fichas no meia Carlos Alberto em 2009. O jogador foi um dos principais destaques na campanha que levou o Cruz-Maltino de volta à Série A. Dez anos depois, o Gigante da Colina tem novamente como principal reforço um apoiador. Bruno César foi contratado junto ao Sporting (POR) para liderar o time do Vasco nesta temporada.