Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muita chuva e vaga na mão: Flu vence e avança na Copa do Brasil

Temporal que atingiu o Rio de Janeiro castigou o gramado do Maracanã e atrapalhou o andamento da partida. Quando deu trégua, Tricolor foi superior e conseguiu a classificação

Yony e Luciano decidem e Flu avança na Copa do Brasil (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

As chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde terça-feira não saem do noticiário. Devido a isso, a partida entre Fluminense e Luverdense foi adiada e transferida para essa quarta-feira. Mas o temporal também atrapalhou o andamento do "novo" duelo e castigou o gramado no Maracanã. Com muitas dificuldades para conduzir a bola, o Fluminense contou com o poder de decisão de Yony González e Luciano para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. 

MUITA CHUVA, POUCO FUTEBOL

Caio Henrique atuou como lateral (Foto: Magalhães Jr/ Photopress)

Fluminense e Luverdense se enfrentariam na terça-feira, mas o temporal que castigou o Rio de Janeiro adiou a partida. Nesta quarta, a bola rolou, mas a chuva não deu trégua e marcou os 90 minutos do duelo no Maracanã. Campo pesado, jogo truncado e a bola que pouco rolou. Partida ficou limitada em termos técnicos devido a isso. 

ESTILO DE JOGO MANTIDO, MAS...

Muita chuva no Maraca nesta quinta (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8) 

Mesmo com a chuva castigando o gramado do Maracanã, o Fluminense tentou manter o seu estilo de jogo de toque de bola no primeiro tempo. Não deu certo. Famosa pelos rápidos toques de bola, a equipe treinada por Fernando Diniz esteva espaçada e sem nenhum atleta que conseguisse fazer a transição de bola entre o meio e o ataque. Claro, muito pelo estado do gramado. 

IMPACIÊNCIA NAS ARQUIBANCADAS

Matheus Ferraz teve pouco trabalho (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8) 

Na ida para o intervalo, o Fluminense foi vaiado pela torcida nas arquibancadas. Os torcedores já haviam dado sinais de impaciência com a demora do time em sair para o jogo e cobrar tiros de meta em alguns momentos da primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, o gol logo no início fez a torcida se acalmar. 

YONY GONZALEZ FAZ O FLUMINENSE FICAR TRANQUILO

Yony fez o primeiro do Flu (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Ainda com o gramado castigado pela chuva - apesar do temporal ter dado uma trégua - Yony González apareceu para desafogar o Fluminense no Maracanã. Muita chuva, pouco futebol e um gol importante para a classificação na Copa do Brasil. O colombiano aproveitou o cruzamento de Everaldo e se antecipou ao goleiro para marcar. 

GRAMADO SECO E VANTAGEM

Chuva atrapalhou o jogo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 

Quando a chuva parou, o Fluminense conseguiu colocar a bola no chão e fez valer a classificação. Com a vantagem no placar, aproveitou os espaços deixados pelo Luverdense para assustar e pressionar. Yony González e Ganso quase ampliaram para o Tricolor em boas oportunidades. No final, Luciano marcou o segundo e a vitória definiu a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil.