Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodinei capitão, pontaria e mais: o empate do Flamengo com o Voltaço

Rubro-Negro não saiu do zero com o Volta Redonda, no Maracanã, em partida que teve grande participação de jovens das divisões de base e voto de confiança de Abel a Rodinei

Arrascaeta e Diego atuaram juntos na etapa final diante do Voltaço (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O 0 a 0 no placar no Maracanã reflete a partida de poucas alternativas disputada por Flamengo e Volta Redonda neste sábado, pela Taça Rio. O empate mantém as equipes, momentaneamente, dentro das zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. O Fla está na segunda posição do Grupo C, com oito pontos, enquanto o Voltaço é o segundo do B, com sete.

A reportagem do LANCE! destacou alguns pontos do confronto deste sábado, que teve a participação de vários garotos da base e um capitão novo no Fla.

RODINEI CAPITÃO

Rodinei foi o capitão da equipe (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Criticado pela torcida após o gol perdido no clássico com o Vasco, há uma semana, Rodinei ganhou um voto de confiança de Abel Braga: foi o capitão rubro-negro neste sábado. O treinador definiu e comunicou aos jogadores a decisão na preleção antes da partida. Das arquibancadas, contudo, vieram vaias logo nos primeiros toques do camisa 2. Com o passar do jogo, pararam.

Na etapa final, Diego entrou e, imediatamente, Rodinei o deu a braçadeira.

DEFESA "ZERADA" PELA SEGUNDA VEZ

Thuler comandou a zaga (Foto: Marcelo de Jesus/Raw-Image/L!Press)

Neste Estadual, o Flamengo não sofrer é raridade. Ao sair de campo zerado neste sábado, atuando com o jovem Gabriel Batista, o time chegou somente à segunda partida "zerada" - a primeira foi na Taça Rio, na vitória sobre a Cabofriense. Nos outros oito jogos a equipe de Abel sofreu, ao menos, um gol.

COM TRAUCO, FLA AVANÇA PELA ESQUERDA

Trauco foi muito acionado no jogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A presença de Trauco entre os titulares fez com que o Flamengo fosse mais efetivo pelo lado esquerdo, avançando nos avanços do lateral peruano. Foi ele, por exemplo, o segundo jogador do Rubro-Negro que ficou mais com a posse de bola, com 8,45% do tempo - Piris da Motta foi o líder da equipe, com 8,64%.

PONTARIA VOLTA A SER PROBLEMA

Uribe teve atuação discreta (Foto: Delmiro Júnior/Photo Premium)

Recentemente, Abel Braga já havia manifestado sua preocupação com a pontaria do time do Flamengo. Neste sábado, as finalizações voltaram a ser um problema diante do Voltaço. Foram 19 tentativas, mas apenas 6 certas. Com a boa atuação do goleiro Douglas, o placar permaneceu zerado no Maracanã.

Nos minutos finais, Hugo Moura chegou a balançar a rede adversária, mas o gol foi anulado. O volante estava em posição legal, mas foi dado impedimento.

CRIAS DA BASE EM PESO

Vitor Gabriel em ação no Maraca (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com a decisão de preservar os principais nomes do elenco, Abel deu chances a vários garotos criados nas categorias de base. Foram seis entre os titulares: o goleiro Gabriel Batista o zagueiro Thuler, os volantes Hugo Moura (improvisado na zaga) e Ronaldo, e, por fim, os atacantes Lucas Silva e Vitor Gabriel.

Do banco, ainda saiu Kleber, que entrou no lugar de Vitor Gabriel. Thiago, Yago, Matheus Dantas, Kleber, Vinícius e Bill também eram opções entre os reservas.