Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Protagonismo de Bruno Henrique e domínio total: a vitória do Flamengo

Rubro-Negro saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca, com dois gols do atacante em partida controlada desde o início no Estádio Nilton Santos

Bruno Henrique decidiu o clássico no Nilton Santos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Em tarde iluminada de Bruno Henrique, o Flamengo deu um grande passo para conquistar o Campeonato Carioca de 2019: vitória por 2 a 0 sobre o Vasco na primeira partida da decisão. Agora, a equipe de Abel Braga pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo, no Maracanã, que será campeã do Estadual.

O destaque ficou por conta de Bruno Henrique, que assumiu a artilharia do torneio com oito gols, mas, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, está fora da decisão.

BRUNO HENRIQUE: O PROTAGONISTA

Alexandre Vidal/Flamengo

O protagonismo do clássico deste domingo ficou por conta de Bruno Henrique. Afinal, o camisa 27 marcou os dois gols da vitória do Flamengo - aos 9 e aos 25 minutos da etapa final -, e deixou o time da Gávea em grande vantagem na decisão do Campeonato Carioca. A grande decisão será no próximo domingo.

Bruno Henrique, contudo, ainda participou dos principais lances de ataque da equipe e teve um gol anulado pelo VAR. Por outro lado, o atacante será um dos desfalques do Flamengo no confronto decisivo, no Maracanã - veja mais abaixo.

REVEZAMENTO NO ATAQUE

Everton Ribeiro fez bom jogo (F: Magalhães Jr/Photopress/Lancepress!)

Com os principais nomes do setor ofensivo à disposição, Abel Braga optou por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Os dois últimos fizeram um revezamento no ataque do Flamengo. O primeiro começou o jogo atuando pelo centro, enquanto Gabriel posicionou-se aberto no lado direito do campo. Os papéis dos camisa 27 e 9 se inverteram ainda na metade da primeira etapa.

Everton Ribeiro e Arrascaeta também tiveram liberdade para trocarem durante posições durante o andamento do clássico no Nilton Santos - e foram bem.

VAR EM AÇÃO

O gol anulado de Bruno Henrique (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 25 minutos da etapa final, Bruno Henrique aproveitou o vacilo da defesa do Vasco e marcou pela segunda vez, mas o árbitro, após consulta ao VAR, assinalou impedimento do camisa 27 e não validou o gol - que seria o segundo da equipe da Gávea diante do Vasco. Este lance aconteceu aos 25 minutos.

Houve reclamação pelo lado rubro-negro, entendendo que o toque de Werley - para trás e na direção de Bruno Henrique, que só completou para o fundo da rede - iniciou uma nova jogada. Este não foi o entendimento da arbitragem, que marcou o impedimento do atleta na hora em que Renê fez o cruzamento.

DOMÍNIO RUBRO-NEGRO 

Arão teve boa atuação no clássico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os números comprovam o domínio do Flamengo no Nilton Santos. O time de Abel Braga, por exemplo, teve 60,8% de posse de bola e 23 finalizações - 17 a mais do que o Vasco, que pouco exigiu do goleiro rubro-negro Diego Alves.

BRUNO HENRIQUE NÃO JOGA A FINALÍSSIMA

Ausência de BH27 é problema para Abel para a próxima partida (Foto: Marcelo de Jesus/Raw Image/Lancepress!)

Artilheiro do Campeonato Carioca com oito gols, Bruno Henrique não estará à disposição de Abel Braga na decisão no próximo domingo. O camisa 27, antes de marcar os dois gols da vitória no clássico, recebeu cartão amarelo - o terceiro desde a semifinal da Taça Rio - e cumprirá suspensão automática.

Outros dois atletas do Flamengo estavam pendurados, Willian Arão e Everton Ribeiro, mas não foram advertidos neste domingo e serão opções para Abel.