Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assim como em 2009… Flamengo quebra escritas diante do Botafogo

Rubro-Negro venceu por 1 a 0, no Nilton Santos, e segue isolado na liderança do Brasileirão

Lincoln, como Adriano em 2009, marcou o gol da vitória sobre o Botafogo (Foto: Cesar/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

Com um gol de Lincoln, aos 44 minutos da etapa final, o Flamengo superou o Botafogo no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Brasileiro, e manteve a distância para o Palmeiras, vice-líder, em oito pontos. Foi a 18º jogo do time - cada vez mais próximo do título - sem perder no torneio. São 16 vitórias e dois empates.

> Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

O resultado ajudou o time de Jorge Jesus a quebrar uma série de escritas e dar mais sinais ao torcedor de que o "hepta" é possível. Confira outros destaques.

ASSIM COMO EM 2009...

Lincoln marcou o gol do Fla (Foto: Cesar/Ofotografico/Lancepress!)

A campanha da equipe de Jorge Jesus já é motivo para o torcedor acreditar no título brasileiro. Mais do que isso, as coincidências estão "a favor" do rubro-negro mais supersticioso. Antes do jogo desta quinta-feira, a última vitória do time da Gávea sobre o Botafogo, como visitante pelo Campeonato Brasileiro, havia sido em 2009, ano do Hexa.

Na ocasião, o clássico foi no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada - como nesta quinta - e o Flamengo venceu o Alvinegro por 1 a 0, com gol de Adriano. O placar repetiu-se e quem marcou foi Lincoln, atacante revelado pelo clube, assim como o  Imperador.

MAIOR SÉRIE INVICTA DA HISTÓRIA!

Rafinha ainda não perdeu no BR-19 (Foto:Alexandre Vidal / Flamengo)

Com o resultado desta quinta, o Flamengo chegou aos 18 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. São 16 vitórias e dois empates. Agora, o time de Jorge Jesus é o recordista na história do clube em edições do Campeonato Brasileiro desde 1971. A atual equipe deixou para trás o esquadrão comandado por Zico, que, em 1980, havia ficado 17 partidas sem perder antes de conquistar o título nacional daquele ano.

MAIOR PONTUAÇÃO NOS PONTOS CORRIDOS

Jorge Jesus no Estádio Nilton Santos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O triunfo levou o Flamengo aos 74 pontos na tabela, estabelecendo - com sete rodadas a serem disputadas - a melhor pontuação da história do clube em edições do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. A competição é disputada por 20 clubes na Série A desde 2006. Até então, a melhor campanha do Rubro-Negro no torneio havia sido em 2018: com 72 pontos, o time da Gávea foi vice-campeão atrás do Palmeiras, com 80.

NÃO CAIU NA 'PILHA' DO RIVAL

Disputa entre Carli e Bruno Henrique (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O clássico foi marcado pela marcação dura do Botafogo, a qual o técnico Jorge Jesus classificou como "caça ao homem" e um time que não "veio jogar, apenas bater". Como o próprio Mister destacou, o Flamengo, por mais que tenha se imposto fisicamente durante a partida, não entrou na "pilha" do adversário.. O clima hostil de fora de campo, entre as torcidas, certamente "inflamou" o jogo.

'SEM NOTA ARTÍSTICA'

Vitinho em ação no Nilton Santos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Dentro de tais circunstâncias - atuando fora de casa, com torcida contra e uma equipe "agressiva", como citou o Mister -, o Flamengo não repetiu o grande desempenho de outros jogos, como contra o Corinthians. Contudo, mostrou força para buscar três pontos difíceis. Assim já havia sido contra o Fortaleza, por exemplo. Sinais de uma equipe que se mostra preparada para conquistar títulos no ano.