Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico carrasco e seca de vitórias: como chega o River-PI contra o Flu?

Equipe não vence uma partida oficial desde abril do ano passado - pelos resultados ruins e calendário -, mas conta com Oliveira Canindé, técnico que eliminou o Flu em 2014

River-PI será o adversário do Fluminense na Copa do Brasil (Foto: Victor Costa / River AC) 
Escrito por

Página virada para o Fluminense. Após a derrota no clássico contra o Vasco, o Tricolor volta a campo para enfrentar o River, nesta terça-feira, às 21h30, pela primeira rodada - e estreia - da Copa do Brasil. A longa viagem para Teresina, no Piauí, pode reservar surpresas em um jogo único valendo a classificação. Para conhecer o adversário, o LANCE! conversou com o jornalista Abel Victor para saber os principais pontos da equipe que tenta surpreender no torneio. 

COMO O RIVER-PI CHEGA PARA A PARTIDA?

River- PI é o 4º colocado no Estadual (Foto: Victor Costa / River AC) 

O River-PI não vence uma partida oficial desde abril de 2018, aliando resultados ruins com a falta de calendário na segunda metade da temporada por não estar na Série D. Iniciou a pré-temporada no dia 17 de dezembro e fez apenas dois amistosos contra o Moto Club-MA: empatou em 0 a 0 em Teresina e perdeu por 3 a 1 em São Luís. Nesta semana, pelo piauiense, empatou o clássico contra o Flamengo-PI em 1 a 1. É o atual quarto colocado, mas tem um jogo a menos.

PONTOS FORTES E FRACOS DO RIVER-PI? 

Eduardo é o destaque do River-PI (Foto: Victor Costa / River AC) 

O ponto forte da equipe é a referência de área. Eduardo, se estiver em um dia inspirado, vai dar muito trabalho. Entretanto, a equipe sente falta de um meio-campista de qualidade, que faça a função de 10. A contratação de Bismarck foi exatamente para cumprir essa função. O sistema defensivo também ainda não engrenou na temporada. Também houve um problema na montagem do elenco: dois jogadores foram dispensados já em 2019 e contrataram um meia ficou por apenas quatros dias com a equipe. 

QUEM SÃO OS PRINCIPAIS JOGADORES?

River-PI tem problemas defensivos (Foto: Victor Costa / River AC) 

O Eduardo tem a característica de centroavante matador, sempre bem posicionado, alto, muito experiente, que talvez esteja disputando a última temporada. Outro que está na graças da torcida é o goleiro Mondragón que, pelas suas boas atuações, foi comparado com o arqueiro colombiano que disputou a Copa do Mundo de 2014. 

COMO ESTÁ SENDO O TRABALHO DO TREINADOR?

Oliveira Canindé é o técnico (Foto: Victor Costa / River AC) 

Oliveira Canindé ainda não conseguiu vencer com a equipe nesta temporada e vem deixando um clima de desconfiança. Tem experiência no futebol local e nas competições nacionais. O treinador levou o Altos às oitavas da Série D no ano passado, conseguiu o acesso com o CSA para a Série C em 2016, foi campeão da Copa do Nordeste em 2013 com a Campinense, e em 2014 eliminou o Fluminense da Copa do Brasil quando estava com o América-RN. 

COMO ESTÁ O ESTÁDIO E O CLIMA ENTRE OS TORCEDORES?

Estádio Albertão deve ter casa cheia (Foto: Victor Costa / River AC) 

O Albertão estava liberado apenas para cinco mil torcedores, mas a vistoria desse ano aumentou o número para 13.500. O estádio é bem antigo e nunca passou por nenhuma reforma grande. Expectativa é de casa cheia, apesar do time ter colocado os preços um pouco acima do padrão do Campeonato Estadual. O River-PI é o time de maior torcida em Teresina.