Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Decisivo! Relembre grandes atuações de Messi contra o Real Madrid

O argentino brilhou inúmeras vezes contra o maior rival. Retrospecto inclui atuações épicas no Santiago Bernabéu, eliminação na Liga dos Campeões e título na Supercopa da Espanha

Messi não foge das decisões contra o Real Madrid (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

Nesta temporada, Messi se tornou capitão do Barcelona e tem se portado como tal. Em (mais uma) grande fase, o atacante tem conduzido o clube catalão, com muitos gols e assistências. Nesta quarta-feira, mais um desafio: o jogo de volta da Copa do Rei, das semifinais, contra o maior rival: o Real Madrid.

O retrospecto de Messi contra o clube merengue é positivo: no total, são 40 jogos, com 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com 29 gols e 15 assistências. Números de gênio. O argentino coleciona bons momentos contra o Real Madrid e, em muitas partidas, foi o nome do jogo.

CHAMPIONS

Messi foi decisivo na única vez que enfrentou o Real na Champions (Foto: Javier Soriano/AFP)

Messi enfrentou o Real Madrid apenas uma vez na Liga dos Campeões e a lembrança não podia ser melhor. Na edição de 2010/11, os rivais se encontraram nas semifinais. No jogo de ida: 2 a 0 Barcelona, com dois gols de Messi. Na volta, um 1 a 1, sacramentou a classificação. Na final, Messi marcou, de cabeça, o gol do título contra o Manchester United.

PRIMEIRO HAT-TRICK

Messi fez seu primeio hat-trick no Real com 18 anos (Foto: Lluis Gene/ AFP)

Aos 18 anos, Messi marcou seu primeiro hat-trick contra o Real Madrid. No dia 3 de outubro de 2007, aos 19 anos. Van Nilstelrooy abriu o placar para os Merengues, mas Messi empatou. O mesmo aconteceu em sequência: o holandês fez 2 a 1 e o argentino empatou. Sergio Ramos recolocou os Merengues na frente e Messi empatou no último minuto, com assistência de Ronaldinho Gaúcho, em um time que também contava com Eto'o, Deco, Iniesta e Xavi.

GOLEADA HISTÓRICA

Goleada histórica em 2009 (Foto: Divulgação)

Em 2009, uma histórica goleada marcou o confronto. O Barcelona venceu o Real Madrid, por 6 a 2, em pleno Santiago Bernabéu. Messi marcou dois gols e deu uma assistência. Henry, Puyol e Piqué também marcaram, enquanto Higuaín e Serio Ramos descontaram. O Barcelona terminou campeão do Campeonato Espanhol.

5 A 0

Em 2010, Messi se destacou, novamente, em goleada (Foto: Divulgação)

Em 2010, outra goleada: agora, um 5 a 0. Messi foi um dos destaques da partida, com duas assistências. O Barça terminou campeão, com 96 pontos, quatro a mais que o rival merengue. O argentino fez 31 gols naquela edição e terminou como vice-artilheiro. Cristiano Ronaldo, com 40, foi o artilheiro.

3 GOLS E 1 ASSISTÊNCIA

Messi tem muitas vitórias no Bernabéu (Foto: Lluis Gene/ AFP)

O Barcelona se especializou em vencer o Real Madrid no Bernabéu. Em 2014, uma atuação histórica de Messi. Com três gols e uma assistência para o gol de Iniesta, o Barcelona venceu por 4 a 3. Naquela edição, porém, o Atlético de Madrid terminou campeão.

500 GOLS

Icoônica comemoração de Messi (Foto: Oscar Del Pozo / AFP)

Em 2017, mais uma vitória no Bernabéu. O Barça venceu por 3 a 2, com dois gols de Messi. O gol da vitória saiu no último minuto e foi o de número 500 com a camisa do clube catalão. Na comemoração, que entrou para a história, o argentino tirou a camisa e mostrou para a torcida do Real o seu nome.

3 A 0

Messi é decisivo contra o Real Madrid (Foto: AFP)

Na última edição do Campeonato Espanhol, o Barcelona não deu chances para o Real Madrid e venceu, por 3 a 0, fora de casa (de novo). Messi marcou um gol e deu uma assistência. O Barça foi campeão com sobras, com 93 pontos. O Atleti ficou em segundo, com 79 e o Real em terceiro, com 76.

TÍTULO

Messi conquistou seu único título sobre o Real Madrid em 2011 (Foto: Arquivo)

Messi só conquistou um título com a camisa do Barcelona em cima do Real Madrid. Foi a final da Supercopa da Espanha de 2011. O argentino foi decisivo: na ida, empate em 2 a 2, com um gol e uma assistência. Na volta, vitória por 3 a 2, com dois gols e uma assistência.