Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça a história de Daniel Zsóri, o jovem que venceu Messi no prêmio Puskas e que se inspira em CR7

Pela primeira vez um conterrâneo de Puskas vence o prêmio de gol mais bonito. O golaço de bicicleta foi o primeiro em sua carreira como profissional e foi marcado nos acréscimos

Zsóri venceu Messi no prêmio Puskas (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Com apenas 18 anos, o atacante Daniel Zsóri entrou para a história do futebol de seu país. O jogador foi o primeiro húngaro a conquistar o Prêmio Puskas, concedido pela Fifa ao gol mais bonito da temporada. O prêmio leva o nome de Ferenc Puskas, considerado o maior atleta da história da Hungria.

A Fifa premiou Zsóri pelo belíssimo gol de bicicleta marcado no clássico entre Debrecen e Ferencvaros, pelo Campeonato Húngaro, em fevereiro. O movimento, que teve inspiração em Cristiano Ronaldo, conforme revelou Zsóri, venceu Lionel Messi, eleito melhor jogador. Conheça a história do jovem húngaro.

QUE ESTREIA!

Zsóri chamou atenção na Hungria (Foto: Reprodução)

O golaço de Zsóri foi marcado, em fevereiro, na vitória do Debrecen no clássico contra o Ferencvaros em partida válida pelo Campeonato Húngaro. A partida estava empatada e o atacante acertou uma belíssima bicicleta nos acréscimos do segundo tempo. Essa foi a estreia de Zsóri no profissional, que entrou aos 36 minutos do segundo tempo. O Ferencvaros é um dos principais clubes da Hungria. A equipe já conquistou 29 títulos do Campeonato Húngaro, além de 22 Copas da Hungria.

FEZ HISTÓRIA

O jogador tem apenas 18 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O prêmio de gol mais bonito leva o nome de Ferenc Puskás, considerado o maior jogador da história da Hungria e um dos grandes da história do futebol. Pela primeira vez um húngaro conquista o prêmio, que é concedido desde 2009 e teve Cristiano Ronaldo como primeiro vencedor. Zsóri venceu Lionel Messi, do Barcelona e Quintero, do River Plate. Zsóri também foi o primeiro húngaro a ser indicado.

PANORAMA

O Fehévar pagou R$ 1 milhão pela sua contratação (Foto: Divulgação/MolFehévár)

Szóri começou sua carreira na base do Béléscsaba, que atualmente está na segunda divisão do Campeonato Húngaro e ficou até o Sub-17. Se transferiu para o Debrecen, clube tradicional do país e encerrou sua formação. No Debrecen fez dois gols em 20 jogos e chamou a atenção do Fehévar, que pagou 250 mil euros (R$ 1 milhão) pelo seu passe. O interesse do clube, porém, já existia antes do golaço, conforme revelou o agente de Szóri, Zsolt Horváth.

INÍCIO

O golaço de bicicleta foi o seu primeiro como profissional (Foto: Arquivo Pessoal)

Dániel Zsóri nasceu na Romênia, mas defende a Hungria. Na atual temporada já participou de cinco jogos com o Fehévar, mas ainda não marcou. O jogador começou como titular em duas partidas. Na última temporada, com o Debrecen, atuou em 20 partidas e marcou dois gols. 2018/19 foi sua primeira temporada como profissional.

INSPIRAÇÃO EM CR7

CR7 serviu de inspiração (Foto: AFP/Javier Soriano)

O golaço de bicicleta teve como inspiração o gol feito por Cristiano Ronaldo, quando o português estava no Real Madrid. O atacante também marcou de bicicleta e os Merengues venceram a Juventus, por 3 a 0, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2017/18.

- Adam Bódi cruzou a bola, que veio atrás de mim. Já que estava ali, por que não tentar? Na hora, não vi que tinha entrado, não vi como foi, não conseguia respirar. Pratiquei muito o movimento durante os treinos. Peguei como modelo (o gol de) Cristiano Ronaldo — disse Zsóri, em entrevista ao site húngaro 'Nemzeti Sport'.

É SÓ O INÍCIO

Zsóri é uma promessa do futebol húngaro (Foto: Arquivo Pessoal)

- É uma grande honra para mim ser o primeiro húngaro a ganhar o título de maior jogador húngaro. Obrigado à minha família, às pessoas próximas a mim, aos meus clubes. No entanto, estou no começo da minha jornada - disse o jovem atleta em seu discurso de agradecimento no 'The Best'.