Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira alguns motivos para confiar na classificação do Botafogo

Boa fase coletiva e individual,volta de João Paulo e defesa em alta são alguns dos trunfos do Alvinegro para bater o Campinense e não repetir a traumática eliminação de 2018

Erik vive grande fase no Alvinegro (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

As feridas da eliminação traumática do Botafogo para a Aparecidense, na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado ainda estão abertas, mas o torcedor alvinegro tem bons motivos para acreditar que o time não repetirá essa história contra o Campinense, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Paraíba. Eis alguns: 

BOM MOMENTO COLETIVO

O lateral Jonathan é um dos que vivem bom momento (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Após um mau começo de temporada, o Alvinegro se recuperou nas últimas partidas e bateu o Boavista por 3 a 0, fora de casa, e o Defensa Y Justicia por 1 a 0, na estreia do time na Sul-Americana. O bom momento coletivo também se reflete em alguns jogadores: o atacante Erik e o lateral-esquerdo Jonathan são alguns dos exemplos. 

"RITMO" DE MATA-MATA

O atacante Erik marcou o gol da vitória alvinegra diante do Defensa Y Justicia (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Ao contrário do rival desta quarta-feira, o Botafogo já teve um teste em partida eliminatória nesta temporada: e se saiu bem. No Nilton Santos, com um pouquinho de sofrimento, é verdade, o Alvinegro venceu o Defensa y Justicia, vice-líder do Argentino, por 1a 0. Contra os paraibanos, porém, o empate classifica o Bota após o jogo único.

CÍCERO, ERIK E JOÃO PAULO

Cícero: a cereja do bolo do Botafogo para 2019 (Foto: Divulgação)

Campeão da Copa do Brasil em 2007, o meia Cícero tem experiência na competição e pode ser o coelho da cartola do Alvinegro. Regularizado, ele pode estrear já nesta quarta-feira. A decisão está nas mãos do treinador Zé Ricardo. Já conhecido do torcedor alvinegro, o atacante Erik é outro com grandes chances de decidir para o Botafogo. "Correndo" por fora, aparece João Paulo. Em fase final de recuperação de lesão, o meia tem um gol na temporada e foi muito importante para o clube em 2017 e 2018, quando sofreu grave lesão em março. 

DEFESA SEGURA

Carli, o xerifão alvinegro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Com o retorno do argentino Carli à zaga do Botafogo, o torcedor tende a ficar mais otimista: ao lado de Gabriel, com quem deve jogar na quarta-feira, ele tem dois jogos e nenhum gol "sofrido".  Se isso acontecer diante do Campinense, o Glorioso garante sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. 

RIVAL DESGASTADO

Ao contrário do Botafogo, o Campinense jogou neste fim de semana. No último domingo, o time paraibano venceu o clássico local de Campina Grande com o Treze e venceu por 1 a 0, com gol de Warlei.