Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Câimbras, profecia de Bruno Silva e gol: a noite decisiva de Luciano

Atacante marcou aos 47 minutos do segundo tempo e colocou o Fluminense na final da Taça Guanabara. Antes do tento, série de fatores levaram o Tricolor a chegar ao tento

Luciano marcou o gol do Fluminense na partida (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

Maracanã. Semifinal da Taça Guanabara. O placar mostrava o empate por 0 a 0 - que dava a vaga para o Flamengo por ter a vantagem do empate, na última quinta-feira. Arrascaeta tentou sair driblando, Caio Henrique roubou, Airton tocou, Yony Gonzalez cruzou e Luciano apareceu para marcar. Este foi o tento que coroou uma atuação especial para o camisa 18, que mostrou o seu poder de decisão em jogos decisivos. 

APOIO DE DINIZ NOS MINUTOS FINAIS

Fernando Diniz pelo Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)

Entretanto, antes da bola balançar as redes, uma série de fatores marcaram Luciano. Quando o segundo tempo se encaminhava para o seu final, Diniz chamou o atacante para conversar à beira do gramado. Entre as orientações, o atacante respondeu que estava com câimbras, mas ouviu - entre muitos gritos de apoio - o pedido para continuar. 

CONFIANÇA DE BRUNO SILVA

Bruno Silva previu o gol (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.) 

A confiança foi potencializada com a profecia de Bruno Silva. O volante, ainda no gramado, falou para o atacante que o seu gol sairia aos 44 minutos do segundo tempo - como o próprio contou na zona mista posteriormente. O tento veio aos 47 minutos, mas não mudou o resultado final: a classificação do Fluminense. 

O PATINHO FEIO? LUCIANO RESPONDE

Luciano falou após a partida (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 

- Falaram que o Fluminense era o patinho feio do campeonato. Falei que não, que campeonato é 11 contra 11 dentro de campo, que não tem nada de extracampo, e que eu deixaria para falar depois que jogássemos contra essa equipe. E jogamos e vou deixar para vocês falarem - declarou Luciano. 

MEIÃO ARRIADO! LEMBROU FRED? 

Luciano estava com meião arriado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo) 

Luciano dava sinais de cansaço no final da partida. A principal indicação foram os meiões arriados antes dos 30 minutos da segunda etapa. O sinal, entretanto, não é desconhecido para os Tricolores: Fred, quando ainda atuava pelo Fluminense, costumava fazer isso para liberar a musculatura. Assim como o antigo camisa 9, o 18 mostrou poder de decisão.