Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros na lista: veja os dez times mais valiosos da Copa Sul-Americana

Segunda competição mais importante da América do Sul terá clubes brasileiros iniciando suas trajetórias nesta semana; LANCE! mostra os dez clubes do torneio que mais valem

Campeão em 2017, Rojo é a equipe mais valiosa do torneio (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Segunda competição mais importante da América do Sul, a Copa Sul-Americana vai começar para os clubes brasileiros. Nesta terça-feira, a Chapecoense entra em campo para enfrentar o Unión La Calera-CHI, no Estádio Municipal Nicolas Chahuan. O LANCE! aponta quais são os dez clubes mais valiosos, de acordo com o site "Transfermarkt", da competição.

INDEPENDIENTE

Pablo Pérez é um dos reforços da equipe (Foto: Divulgação)

Um dos maiores campeões da competição, o Independiente possui a equipe mais valiosa do torneio. Ao todo, o elenco está avaliado em 69,2 milhões de euros, o que equivale a 290,2 milhões de reais. O lateral-direito Fabricio Bustos, com um mercado de 12,5 milhões de euros (52,4 milhões de reais) é o jogador mais caro da competição.

CORINTHIANS

Timão vai enfrentar o Racing logo na primeira fase (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)

Primeiro brasileiro da lista, a equipe comandada por Fábio Carille larga como segunda equipe com maior valor de mercado da competição. O Timão é avaliado, no total, em 60,9 milhões de euros, equivalente a 255,3 milhões de reais. Nesse contexto, Fagner, taxado em 7 milhões de euros (29,3 milhões de reais), se destaca.

SANTOS

Peixe disputou a Libertadores em 2018 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com um bom começo de ano desde a chegada do treinador argentino Jorge Sampaoli, o Santos chega como um dos candidatos ao título e é o terceiro time mais valioso da competição, com 51,5 milhões de euros (215,9 milhões de reais). O jovem Rodrygo, já negociado com o Real Madrid e desfalcando a equipe nesse começo de ano por conta do Sul-Americano Sub-20, é o que mais vale: 10 milhões de euros (41,9 milhões de reais).

RACING

Equipe vive boa fase na temporada (Foto: Maxi Failla)

Atual líder do Campeonato Argentino, o Racing também chega na Copa Sul-Americana com esperanças de título, mas terá um duelo decisivo contra o Corinthians logo na primeira fase. A equipe treinada por Eduardo Coudet está avaliada em 50,7 milhões de euros (212,6 milhões de reais) - o meio-campista Guillermo Fernández, avaliado em 6 milhões de euros (25,1 milhões de reais) é o jogador que se destaca nesse quesito.

DEFENSA Y JUSTICIA

DyJ é o segundo colocado da Superliga Argentina(Foto: Divulgação/DyJ)

O Defensa y Justicia é vice-líder do Campeonato Argentino, ocupa a segunda colocação da competição e está invicto a 17 jogos. Esses fatores influenciam na lista: o DyJ é o quinto clube mais valioso da competição, com 43,3 milhões de euros (181,5 milhões de reais). O artilheiro Nicolás Fernández é o que possui maior valor - 6 milhões de euros (25,1 milhões de reais).

BAHIA

Tricolor foi eliminado pelo Athletico-PR na edição do ano passado (Foto: Felipe Oliveira/E.C Bahia)

Ainda com a base da equipe da temporada passada, que chegou nas quartas de final da competição, quando foi eliminada pelo campeão Athletico-PR, o Bahia é o segundo brasileiro mais valioso da competição. Ao todo, o Tricolor de Aço está avaliado em 27,5 milhões de euros (115,5 milhões de reais) e tem no zagueiro Ernando, nos meio-campistas Guilherme e Douglas e no atacante Clayton, com 2 milhões de euros (8,3 milhões de reais) como os mais valiosos.

COLÓN

Equipe argentina é a sétima mais valiosa do torneio (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Com uma recente eliminação sobre o São Paulo em seu 'currículo internacional', o Colón de Santa Fé é a sétima equipe mais valiosa do torneio, sendo avaliada em 26,5 milhões de euros (111,4 milhões de reais). O jovem atacante Tomás Chancalay, avaliado em 3,5 milhões de euros (14,6 milhões de reais) é quem se destaca nesse sentido.

BOTAFOGO

Botafogo venceu a última partida que fez, contra o Boavista, pelo Carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Com uma trajetória de sucesso na Taça Libertadores de 2017, o Botafogo busca retomar os grandes voos em uma competição internacional novamente. O clube de General Severiano está avaliado em 22,5 milhões de euros (94,3 milhões de reais) e possui o zagueiro Gabriel, um dos contratados para a atual temporada, como destaque: ele vale 3 milhões de euros (12,5 milhões de reais).

FLUMINENSE

Ganso é um dos reforços do Tricolor(Foto: Rener Pinheiro/MoWA Press)

Outra equipe carioca na competição, o Fluminense chega na Copa Sul-Americana com o fardo de ser o nono time mais valioso. Avaliado em 21,7 milhões de euros (91 milhões de reais), os destaques do Tricolor em termos financeiros são o meio-campista Paulo Henrique Ganso e o atacante Luciano, com valor de 2 milhões de euros (8,3 milhões de reais).

ARGENTINOS JUNIORS

Negociado com o Brighton-ING, Alexis Mac Allister é o que mais vale no Argentinos Jrs (Foto: Divulgação/Argentinos Juniors)

Último colocado do 'Top-10' da competição, o Argentinos Juniors está avaliado em 20,7 milhões de euros (86,9 milhões de reais) e está nesse grupo muito por conta de Alexis Mac Allister, que, avaliado em 5 milhões de euros (20,9 milhões de euros) representa um quarto do valor total da equipe. O meio-campista, já negociado com o Brighton, da Inglaterra, ficará na equipe até o meio do ano.