Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão 2019: com base reforçada, Cruzeiro é forte candidato ao Brasileiro 2019

A Raposa quer ter nesta edição do Btasileiro, que se inicia no sábado, 27 de abril, contra o&nbsp; &nbsp;Flamengo no Rio de Janeiro, superar o 8º lugar de 2018 e ficar mais perto do caneco<br>

O título Mineiro em cima do rival, Atlético-MG, e a boa campanha na Libertadores, impulsionam o time celeste para fazer um bom Brasileiro- Dudu Macedo/Fotoarena
Escrito por

O time mineiro entra na competição como uma das forças do Brasil, por ter um início de temporada consistente, um time entrosado, que ainda ganhou seis reforços para o trabalho de Mano Menezes, que está há mais de 1000 dias na Toca da Raposa.


CAMPANHA EM 2018: JOGOU PARA O GASTO

O Brasileiro do Cruzeiro foi para não cair, mas também não lutou pelo título- Walmir Cirne/COOFIAV

A Raposa concentrou suas forças em 2018 nos torneios mata-mata, o que foi eficaz, pelo menos na Copa do Brasil, quando conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, além de chegar até às quartas de final da Libertadores, sendo eliminado, de forma polêmica para o Boca Juniors-ARG.

Com os olhos direcionados às copas, o Cruzeiro fez um Brasileiro para o “gasto”, não correndo risco de queda à Série B, mas bem longe de lutar pelo título com Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio. O time mineiro terminou a disputa nacional na oitava colocação com 53 pontos.


CHANCES REAIS DE TÍTULO

O elenco de 2019 tem potencial para sonhar com mais uma conquista nacional como em 2013/14 (Foto: Light Press)

Desde o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, que o Cruzeiro não chega com uma equipe tão forte para a disputa do Brasileiro. Há chances reais de briga pelo troféu máximo do futebol nacional, mas precisa querer “jogar” o Brasileiro, não o deixando de lado em detrimento às Copas do Brasil e Libertadores da América.


BASE FORTE E REFORÇADA​

Rodriguinho chegou e virou titular absoluto do time azul-(Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

O Cruzeiro manteve a boa base do time, que foi bicampeã da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, sobre os dois times com as maiores torcidas do país, Flamengo e Corinthians, mas não ficou estacionado no mercado e foi em busca de reforços que já tem dado resultado ao clube mineiro, casos dos meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, do atacante Pedro Rocha, dos laterais Dodô e Orejuela, e do volante Jadson, totalizando seis reforços em 2019.


CONFIRA O TIME-BASE

O Cruzeiro 2019 tem mudanças, mas manteve uma base forte, que já ganhou o Mineiro- Vinnicius Silva/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes achou uma formação e a equipe que mais em entrado em campo em 2019 é esta:  Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Egídio. Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho Marquinhos Gabriel e Fred. Técnico: Mano Menezes.

A TABELA ANTES DA  PAUSA PARA A COPA AMÉRICA

A estreia no Brasileiro 2019 é contra o Flamengo, no Maracanã- Gilvan de Souza / Flamengo

1ª rodada (27/4)
21h - Flamengo x Cruzeiro
Maracanã

2ª rodada (2/5)
19h15 - Cruzeiro x Ceará
Mineirão

3ª rodada (5/5)
16h - Cruzeiro x Goiás
Mineirão

4ª rodada (12/5)
16h - Internacional x Cruzeiro
Beira-Rio

5ª rodada (18/5)
16h - Fluminense x Cruzeiro
Maracanã ou Engenhão

6ª rodada (26/5)
19h - Cruzeiro x Chapecoense
Arena Condá


7ª rodada (2/6)
16h - São Paulo x Cruzeiro
Morumbi

8ª rodada (9/6)
11h - Cruzeiro x Corinthians
Mineirão

9ª rodada (12/6)
21h - Fortaleza x Cruzeiro
Castelão


ANÁLISE GERAL DO  CRUZEIRO

A Raposa pode fazer um grande Brasileiro se conseguir equilibrar as atençoes com as copas e&nbsp; a disputa de pontos corridos- AFP

O Cruzeiro chega ao Brasileiro 2019 como um dos favoritos, pelo elenco montado, além de uma boa base remanescente, comandada por Mano Menezes, o técnico mais longevo do país no momento. Espera-se que este ano, a Raposa dê mais atenção ao Nacional, evitando para focar apenas nas copas, Libertadores e do Brasil.

A maior força da equipe é o equilíbrio entre defesa, meio de campo e ataque, que tem titulares de bom nível e reservas que podem manter o bom ritmo do time.