Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atuação protocolar: Fla faz o básico, cumpre dever de casa e bate a Chape

Rubro-Negro, recheado de reservas, não faz partida brilhante, mas consegue o suficiente para vencer a Chapecoense e superar o calor na primeira partida às 11h no Brasileirão <br>

Flamengo venceu a Chapecoense neste domingo (Foto: Agencia F8)
Escrito por

Segurança é a palavra correta para exemplificar a atuação do Flamengo. Não significa que a equipe não passou sustos na vitória contra a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo, mas mostra que não houveram riscos de deixar o Maracanã sem a vitória durante os 90 minutos. Triunfo protocolar de um time B que soube o que fazer do início ao fim. Mesmo sem brilhar, o dever de casa foi cumprido.

Flamengo venceu a Chapecoense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

VITINHO: DAS VAIAS AOS APLAUSOS
Nas redes sociais, um pequeno grupo de torcedores do Flamengo afirmou que vaiado Vitinho pelo gol perdido contra o Peñarol (URU), pela Copa Libertadores. No telão, a escalação do camisa 11 foi contestado. Em campo, não demorou para se aplaudido ao abrir o placar. Teve o seu nome cantando pelas arquibancadas e deu a volta por cima.

Céu completamente claro nesta manhã (Foto: Marcello Neves)

INTENSIDADE NO CALOR
O calor do Rio de Janeiro foi um fator determinante para a partida. O Maracanã estava abafado, o que influenciou diretamente no estilo de jogo das equipes. Intenso no início do primeiro e segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo com a proximidade do final das etapas. Neste momentos, a Chapecoense aproveitava para crescer e assustar.

Flamengo venceu a Chapecoense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

QUEBRA DE LINHAS E QUALIDADE
O Flamengo buscava quebrar as linhas defensivas da Chapecoense a todo tempo. Diego, Lincoln e Vitinho foram os mais acionados e os passes verticais foram uma importante arma. Outro ponto foi a marcação pressão testada pelo Rubro-Negro, que deu certo enquanto a equipe teve fôlego para manter. Bruno Henrique quase marcou aproveitando da sua velocidade.

Flamengo venceu a Chapecoense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

DIEGO RIBAS
O camisa 10 viveu uma manhã de problemas com a torcida do Flamengo. Erros de passes irritaram e o pênalti perdido no final do primeiro tempo o fez ser vaiado. Além disso, recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-MG, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na substituição, misto de vaias pela atuação e aplausos pelo crédito que tem.

Flamengo venceu a Chapecoense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

TALENTO DE LINCOLN
Quando a Chapecoense estava melhor na partida, o talento de Lincoln apareceu para desafogar. Mas, não apenas pelo gol, mas pela sua participação dentro de campo. Sem dúvidas, um dos melhores pela qualidade e maturidade para chamar o jogo. Decisivo entre os reservas, mostra para Abel Braga que pode ser uma opção em jogos grandes.